Juventus empata com o Napoli e segura vantagem na liderança do Italiano

Por iG São Paulo * | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Time de Turim abriu o marcador, mas viu o rival empatar ainda no primeiro tempo. Mesmo com a igualdade, manteve a ponta na tabela

Getty Images
O suíço Inler comemora o gol de empate do Napoli diante da Juventus

Pela abertura da 27ª rodada do Campeonato Italiano, nesta sexta-feira, Napoli e Juventus se enfrentaram no estádio San Paolo, em confronto direto pela liderança da competição. Depois de abrir vantagem logo no início, o time de Turim levou o empate e conseguiu segurar o 1 a 1 fora de casa, mantendo a vantagem de seis pontos em relação aos napolitanos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com a igualdade assegurada na inauguração da rodada - o 49º em um histórico de 68 vitórias e 31 derrotas, a Juve pula para 59 pontos, ainda na primeira colocação do Italiano. O Napoli, por sua vez, segue em segundo lugar, com 53. A Lazio de Hernanes ou o Milan de Robinho terão chance de se aproximar, já que se enfrentam em San Siro, neste sábado.

Dentro de campo, logo aos dez minutos de bola rolando, Pirlo aproveitou uma cobrança de falta ensaiada para dominar na entrada da área, pela esquerda, cortar a marcação e cruzar na medida para Chiellini, que apareceu na segunda trave, subiu mais alto que a marcação e testou firme para o fundo das redes de De Sanctis.

Veja também: El Shaarawy renova contrato com o Milan por mais cinco anos

Ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, o suíço Inler recebeu passe curto de Zuñiga pela esquerda e bateu firme, de fora da área. A bola desvio em Bonucci no meio do caminho e enganou o goleiro Buffon, que se esticou, mas não alcançou o ângulo e nem evitou a festa da torcida napolitana no estádio San Paolo, que só ficou preocupada quando Cavali deu uma cotovelada maldosa em Chiellini.

Depois de um primeiro tempo com poucas oportunidades, a etapa complementar foi agitada e equilibrada. A Juventus criou suas melhores lances com Giovinco e suas arrancadas pelo lado direito. Os cruzamento na cabeça de Vucinic, entretanto, não deram resultado. O Napoli chegou com força duas vezes: aos 28, Maggio bateu para fora depois de uma saída errada de Buffon e, aos 40, Inler arriscou mais um tiro de longe e viu o experiente goleiro italiano evitar a derrota dentro de casa.

Leia também: Racismo da torcida fará Lazio jogar dois jogos com portões fechados

Mesmo acionando Pogba, autor de um dos gols da vitória sobre o Napoli no primeiro turno, a Juve não conseguiu a vitória e volta a campo quarta-feira, para consolidar a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa diante do Celtic. Eliminado da Liga Europa, o Napoli foca no próximo domingo, quando visita o Chievo pelo Campeonato Italiano.

No final de semana, o destaque é para Milan e Lazio, que se enfrentam no sábado às 16h45 (de Brasília), em busca de aproximação dos líderes. A Inter de Milão, quarta colocada do Italiano, entra em campo no domingo para visitar o Catania.

* Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: NapoliJuventusInlerItáliaFutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas