Dorival relembra encontro com Zico e aguarda pelo ex-jogador no domingo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Técnico do Flamengo foi presenteado com um livro autografado quando era jovem e quer ver o ídolo do time no Engenhão na semi da Guanabara, diante do Botafogo

Revelação do futebol brasileiro, o volante Júnior teve um encontro marcante em sua carreira no ano de 1987, quando defendia o Joinville em uma de suas primeiras experiências longe de São Paulo. Aos 25 anos, o futuro técnico do Flamengo foi dirigido por Edu Coimbra contra um adversário com dez anos a mais de idade: Zico. Presenteado com um livro, Dorival relembrou o encontro nesta sexta-feira.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

André Luiz Mello / Agência O Dia
Dorival Júnior, técnico do Flamengo

"Em novembro de 87, pedi ao Edu um livro do Zico autografado. Ele não tinha em casa, mas disse que ia providenciar. Em abril do outro ano, o Zico foi em uma festa em Joinville e a primeira coisa que ele falou quando me viu foi que não tinha esquecido do meu livro. Ele nem me conhecia, nunca tinha me visto. Eu falei para ele que não precisava mandar nada, só aquela declaração já era um presente. Ainda assim eu recebi o livro", disse, aos risos, o atual comandante do Flamengo.

Leia mais: Dorival Júnior decidirá neste sábado se escala Carlos Eduardo ou Rodolfo no Fla

No domingo, mesmo dia em que Zico completa 60 anos de idade, o Flamengo encara o Botafogo pela semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Dorival Júnior tem a expectativa de que o Galinho de Quintino apareça no estádio do Engenhão. Mas, enquanto isso, arma a equipe para encarar um rival duro.

Pelo que se viu ao longo da semana, o Flamengo vai a campo neste domingo com a seguinte escalação: Felipe (Paulo Victor); Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Victor Cáceres, Ibson e Elias; Rafinha, Carlos Eduardo e Hernane. Neste sábado pela manhã, os jogadores participam de um recreativo no Ninho do Urubu e depois começa o período de concentração para o clássico.

Leia tudo sobre: Dorival JúniorZicoflamengo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas