Vice-campeão da Sul-americana perdeu segunda na Libertadores e agora pega o Palmeiras

Renzo Sheput marcou o primeiro gol da vitória do Sporting Cristal sobre o Tigre
Getty Images
Renzo Sheput marcou o primeiro gol da vitória do Sporting Cristal sobre o Tigre

O vice-campeão da última edição da Copa Sul-americana não tem vida fácil nesta Libertadores. O Tigre não resistiu ao Sporting Cristal e perdeu por 2 a 1, fora de casa, nesta quinta-feira. O resultado mantém o clube na lanterna do Grupo 2, com nenhum ponto, e força os argentinos a jogarem a sua vida contra o Palmeiras, no dia 6 de março, no estádio José Dellagiovanna, em Victoria.

Deixe comentário para esta notícia

Derrotado pelo Palmeiras em sua estreia no torneio continental, o Sporting Cristal aproveitou o apoio maciço de sua torcida para dominar o Tigre durante toda a partida. Os donos da casa mantiveram a posse de bola nos momentos cruciais do confronto e chegaram ao primeiro gol através da bola parada. Aos 30 minutos da etapa inicial, Sheput bateu direto e surpreendeu o goleiro Albil.

A superioridade dos peruanos se manteve no segundo tempo e chances esporádicas de gol provocavam pânico nos defensores argentinos. Quando o marcador apontava 13 minutos do segundo tempo, Albil saiu de forma equivocada de sua meta e deixou a bola nos pés de Lobatón. O jogador só teve o trabalho de chutar para o gol vazio e ampliar a vantagem do Sporting Cristal.

Antes do apito final, o Tigre chegou a acertar uma bola na trave e deu indícios de que poderia ameaçar a zaga do time mandante. A zaga argentina, porém, voltou a comprometer qualquer tipo de reação dos visitantes. Aos 43, Valverde perdeu um gol incrível com a meta vazia. Já no lance seguinte, a defesa abandonou Albil e forçou uma entrada faltosa do goleiro para impedir nova investida dos peruanos. A infração rendeu um cartão vermelho para o camisa 1 e o tirou do jogo contra o Palmeiras.

Agora com três pontos na tabela de classificação, os peruanos voltam para a briga por uma vaga na próxima fase da Libertadores. O Tigre, por sua vez, volta para Victoria pressionado pela última posição do Grupo 2. O complemento da rodada terá o duelo entre Libertad e Palmeiras, às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no estádio Nicolás Leoz, em Assunção.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.