STJD nega recurso e Palmeiras perde quatro mandos de campo na Série B

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O clube foi a julgamento após uma série de incidentes entre a sua torcida e os policiais que faziam a segurança do jogo contra o Botafogo, em Araraquara

Gazeta Press
Torcedores do Palmeiras ficam revoltados após empate do time diante do Botafogo, em Araraquara

O Palmeiras não conseguiu reverter a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no último Campeonato Brasileiro e terá de mandar quatro jogos longe de São Paulo na Série B deste ano. O clube teve o seu recurso negado pelo Pleno, nesta quinta-feira, e viu a sua punição ser mantida para o torneio nacional.

E mais: Inexperiente, Palmeiras passa por 'batismo' em visita ao Libertad

O clube foi a julgamento após uma série de incidentes entre a sua torcida e os policiais que faziam a segurança do jogo contra o Botafogo, em Araraquara, válido pela 34ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras já jogava longe da capital paulista, por conta de problemas no clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, e foi novamente punido após o árbitro relatar na súmula as confusões com as autoridades.

Após o advogado alviverde dar o seu parecer sobre o caso, o STJD abriu a votação e decidiu negar o recurso por maioria dos votos. O clube terá de pagar a multa de R$ 30 mil prevista no Código Brasileiro de Justiça Desportiva e mandar os seus quatro primeiros jogos na Série B a 100km de distância de São Paulo.

Sem pensar nos problemas que o aguardam na segunda divisão, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Libertad, às 19h15 (de Brasília), no estádio Nicolás Leoz, em Assunção. O Verdão estreou na Copa Libertadores com uma vitória por 2 a 1 sobre o Sporting Cristal, no estádio do Pacaembu, e tentará superar os paraguaios para disparar de vez na liderança do Grupo 2.

Leia tudo sobre: PalmeirasSTJDSérie B 2013igsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas