A campanha irregular no Inglês, somado à eliminação precoce da Liga e a derrota no Mundial para o Corinthians, foram determinantes para a insatisfação de Abramovich

Nem mesmo a vitória sobre o Middlesbrough, fora de casa, nesta quarta-feira, foi suficiente para que o técnico do Chelsea, Rafa Benítez, ficasse contente e se esquivasse sobre as constantes perguntas abordando sua saída do clube. O treinador, pela primeira vez, demonstrou irritação e afirmou: "Saio em julho".

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Rafa Benítez disse que sairá do Chelsea no fim da temporada
AP
Rafa Benítez disse que sairá do Chelsea no fim da temporada

"Eu vou sair no final desta temporada. Os torcedores não estão ajudando. Ao invés disto, eles estão prejudicando a imagem do clube. Eles têm que apoiar o time ao invés de ficarem perdendo tempo. Estão colocando pressão nos jogadores, e têm que perceber que isto é um erro", desabafou o comandante. Desde novembro no comando técnico dos Blues , Benítez também mostrou o seu descontentamento com o termo "interino", usado frequentemente para designar a sua função em Stamford Bridge. De acordo com o espanhol, o seu profissionalismo não precisa ser provado para a torcida.

"O técnico pode ficar por um, três, sete meses. Não importa. Sou o técnico. Já conquistei nove títulos, entre eles o Mundial de Clubes da Fifa, a Liga dos Campeões da Europa, o Campeonato Espanhol, a Copa da Itália... As pessoas do clube sabem que eu estou fazendo o meu melhor", explicou.

Mesmo com praticamente um semestre inteiro pela frente, Benítez confirma o que se esperava dele quando foi anunciado para o cargo: ser ‘tampão’ enquanto a diretoria do clube inglês não acha um bom nome. Pep Guardiola era um dos preferidos, mas o ex- culé já acertou com o Bayern de Munique.

Com isto, o magnata russo Roman Abramovich, dono do Chelsea, espera por José Mourinho, nome que já brilhou na capital londrina e elevou a marca dos Blues entre os anos de 2004 e 2007. No entanto, a saída do polêmico português do Real Madrid não é certa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.