Em desvantagem contra Flamengo, Botafogo minimiza tabu no Engenhão

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Para chegar à final, a equipe de General Severiano precisará superar o tabu e vencer o Flamengo pela primeira vez no estádio que chama de casa

Segundo colocado do Grupo A por conta de um tropeço na última rodada da Taça Guanabara, o Botafogo enfrenta o invicto Flamengo, que tem a vantagem do empate, nas semifinais do torneio. O retrospecto recente no Engenhão, palco da parta, preocupa: em 11 jogos, são três vitórias rubronegras e oito igualdades.

Gazeta Press
Flamengo e Botafogo vão duelar no Carioca

Para chegar à final, a equipe de General Severiano precisará superar o tabu e vencer o Flamengo pela primeira vez no estádio que chama de casa. Apesar da obrigação da vitória, os jogadores alvinegros minimizam o ‘fator histórico’.

"Não acredito que possa ter alguma influência entre os jogos do passado e o que vai acontecer neste domingo, pois cada partida tem a sua história. A nossa expectativa é de que acontecerá mais um grande clássico e qualquer resultado possível. Temos é que trabalhar com o máximo de empenho para que a gente consiga a vitória", afirmou o meia Andrezinho.

Para Rafael Marques, atenção será fundamental no clássico contra o time da Gávea, partida que ele considera imprevisível.

"Qualquer resultado é possível. Sendo mata-mata, um mau dia pode representar o fim do sonho de se conquistar um título e precisamos estar atentos. Respeitamos o Flamengo, reconhecemos que existem grandes jogadores do outro lado do campo, mas sabemos que o Botafogo tem plenas condições de ser o vitorioso", comentou o centroavante.

O duelo será realizado neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Engenhão. Oswaldo de Oliveira vem fazendo mistério para a escalação do Botafogo, que pode ter novidades para surpreender o Flamengo.

Leia tudo sobre: flamengobotafogoengenhão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas