Em casa, Red Bull vence por 1 a 0 e quebra série invicta da Portuguesa

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Líder da Série A2 do Campeonato Paulista perde a invencibilidade em Campinas e perde chance de disparar na liderança

Líder da Série A2 do Paulista, a Portuguesa visitou o Red Bull no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e não conseguiu chegar aos dez jogos sem perder. Com uma postura bem diferente das últimas partidas, a equipe não conseguiu criar boas oportunidades para balançar as redes e viu o time da casa mostrar oportunismo, fazendo o único gol da partida ainda na primeira etapa, com o atacante Henan.

Diante de 339 pagantes, a equipe do Canindé perdeu a chance de disparar na liderança, já que o Grêmio Osasco também perdeu nesta quarta-feira. O Red Bull, por sua vez, assume a 13ª colocação, com treze pontos conquistados.

Mesmo sem grandes chances, o Red Bull conseguiu ser objetivo e abriu o placar aos 34 minutos da primeira etapa. Após cruzamento na área, Henan se antecipou ao zagueiro da Lusa, de costas para o gol e conseguiu cabecear e encobrir o goleiro Glédson.

Atrás no placar, a Lusa tentou reagir no final da primeira etapa, mas não conseguiu repetir as boas atuações das últimas rodadas. O Red Bull, por sua vez, quase ampliou com Everton Cezar, que, aos 42 minutos, carimbou o travessão rubro-verde.

Na volta para o segundo tempo, a Portuguesa não acordou e quase sofreu o segundo gol aos nove minutos, mas contou com a ajuda da arbitragem. Reinaldo invadiu a área, Luís Ricardo dividiu com o jogador e cometeu a infração, mas o juiz mandou seguir.

A melhor chance da Portuguesa no jogo aconteceu aos 14 minutos da etapa complementar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Valdomiro testou firme para o gol, o arqueiro Júlio César mostrou reflexo e fez boa defesa.

Mesmo com a oportunidade perdida, a Lusa não se animou no jogo e viu o Red Bull mais próximo do gol nos contra-ataques. Sonolenta, a equipe rubro-verde amargou a segunda derrota na competição, depois de uma série invicta de nove jogos.

Leia tudo sobre: Série A2portuguesared bull

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas