Com 16 jogos sem perder no torneio, atual campeão pode repetir feito dos anos 60

Na próxima quarta-feira, contra o Tijuana, no México, o Corinthians poderá igualar a maior sequência invicta da história da Libertadores. Após a vitória contra o Millonarios por 2 a 0 nesta quarta-feira, a equipe de Tite chegou a 16 jogos sem perder na competição, feito realizado apenas uma vez ao longo de mais de 50 anos de torneio.

Deixe seu comentário para esta notícia

Em 1962, 1968 e 1969, o Sporting Cristal engatou 17 jogos sem perder na Libertadores. Não chegou ao título em nenhum destes anos, mas a sequência nunca mais foi repetida por nenhuma equipe. O Corinthians é o primeiro a chegar tão perto da marca. Entre 2012 e 2013, o time paulista soma nove vitórias e sete empates. O time peruano teve oito vitórias e nove empates.

“Não me provoca para eu não falar palavrão, aquele palavrão que eu sempre falo. (O recorde) é mais um elemento. A palavra é desafio, uma outra marca importante, vou pegar essa observação que não sabia”, disse Tite após a vitória por 2 a 0 sobre o Milionários.

Somadas as duas vitórias no Mundial de Clubes, em dezembro, o Corinthians já tem 18 jogos internacionais de invencibilidade. A última derrota aconteceu em 2 de fevereiro de 2011, em Ibagué na Colômbia, para o Tolima. O principal problema do Corinthians em Tijuana, daqui uma semana, será a grama sintética do Estádio Caliente, onde a equipe mexicana manda seus jogos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.