Corinthians está a um jogo de recorde de invencibilidade da Libertadores

Por Bruno Winckler - iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Com 16 jogos sem perder no torneio, atual campeão pode repetir feito dos anos 60

Alexandre Pato comemora o segundo gol do Corinthians diante do Millonarios. Foto: APGuerrero comemora o primeiro gol do Corinthians diante do Millonarios. Foto: GazetaMomento em que o peruano Paolo Guerrero marcou o primeiro gol do Corinthians, diante das arquibancadas vazias do Pacaembu. Foto: GazetaGuerrero disputa a bola com Otalvaro, do Millonarios. Foto: APO zagueiro Paulo André domina a bola, tendo ao fundo a visão das arquibancadas vazias do Pacaembu. Foto: APOs quatro torcedores que conseguiram, através de uma liminar, o direito de ver o jogo do Corinthians no Pacaembu. Foto: GazetaImagem do Pacaembu vazio, horas antes de começar a partida entre Corinthians e Milonarios. Foto: Gazeta PressTorcedores que conseguiram na Justiça o direito de assistir a partida são escoltados pela polícia até seus lugares. Foto: Reprodução/SporTVAlguns torcedores do Corinthians se concentram em frente à praça Charles Müller, antes do início do jogo. Foto: Gazeta PressAmbiente no estádio do Pacaembu antes da partida entre Corinthians e Millonarios, pela Copa Libertadores. Foto: iG/Bruno WincklerAmbiente no estádio do Pacaembu antes da partida entre Corinthians e Millonarios, pela Copa Libertadores. Foto: iG/Bruno WincklerO atacante Wellington Nem comemora, ao lado de Rhayner (centro)e Thiago Neves, o gol de empate do Fluminense diante do Huachipato. Foto: APO atacante Fred, do Fluminense, sofre com a marcação de Yedro, do Huachipato. Foto: APWellington Nem disputa a bola com Labrín, do Huachipato. Foto: APRodrigo Brito (à esquerda), do Iquique, tenta roubar a bola de Valencia, do Emelec. Foto: ReutersClaudio Perez comemora gol contra o Barcelona do Equador pela Libertadores. Foto: AP

Na próxima quarta-feira, contra o Tijuana, no México, o Corinthians poderá igualar a maior sequência invicta da história da Libertadores. Após a vitória contra o Millonarios por 2 a 0 nesta quarta-feira, a equipe de Tite chegou a 16 jogos sem perder na competição, feito realizado apenas uma vez ao longo de mais de 50 anos de torneio.

Deixe seu comentário para esta notícia

Em 1962, 1968 e 1969, o Sporting Cristal engatou 17 jogos sem perder na Libertadores. Não chegou ao título em nenhum destes anos, mas a sequência nunca mais foi repetida por nenhuma equipe. O Corinthians é o primeiro a chegar tão perto da marca. Entre 2012 e 2013, o time paulista soma nove vitórias e sete empates. O time peruano teve oito vitórias e nove empates.

“Não me provoca para eu não falar palavrão, aquele palavrão que eu sempre falo. (O recorde) é mais um elemento. A palavra é desafio, uma outra marca importante, vou pegar essa observação que não sabia”, disse Tite após a vitória por 2 a 0 sobre o Milionários.

Somadas as duas vitórias no Mundial de Clubes, em dezembro, o Corinthians já tem 18 jogos internacionais de invencibilidade. A última derrota aconteceu em 2 de fevereiro de 2011, em Ibagué na Colômbia, para o Tolima. O principal problema do Corinthians em Tijuana, daqui uma semana, será a grama sintética do Estádio Caliente, onde a equipe mexicana manda seus jogos.

Leia tudo sobre: corinthiansmillonariosigsplibertadores 2013recordesporting cristal

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas