De saída do Botafogo, Márcio Azevedo não deve jogar contra o Flamengo

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Lateral esquerdo vem negociando com o Metalist, da Ucrânia. Já o volante Marcelo Mattos tem boas chances de voltar à equipe

O desfalque de Márcio Azevedo, que está de saída do Botafogo, é praticamente certo na semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo. Nesta quinta-feira, o lateral esquerdo não treinou pelo segundo dia seguido e já é dado como carta fora do baralho em General Severiano. A boa notícia pode ser o retorno de Marcelo Mattos ao meio-campo alvinegro. O volante tem treinado normalmente e sem dores no tornozelo.

Leia mais: Botafogo minimiza tabu diante do Flamengo no Engenhão

Gazeta Press
Márcio Azevedo: a caminho da Ucrânia

Azevedo vem negociando com o Metalist, da Ucrânia, e está muito próximo de deixar o Botafogo. Representantes do jogador estão mantendo contatos diários com a diretoria botafoguense e com o clube ucraniano. Ele sequer deve ser relacionado para o confronto decisivo diante do time da Gávea.

Veja também: Túlio entra no BID e pode tentar milésimo gol no Estadual

O provável substituto na lateral esquerda deve ser Lima, que treinou na posição nesta quinta-feira, durante coletivo comandado por Oswaldo de Oliveira. Julio Cesar, contratado no começo da temporada, corre por fora, mas perdeu espaço desde o último duelo contra o Flamengo, quando jogou improvisado como volante.

No meio-campo, Marcelo Mattos está recuperado de lesão no tornozelo direito e pode pintar na equipe titular. Oswaldo tem a dúvida se escala uma formação mais ofensiva, mantendo Fellype Gabriel, ou protege melhor a zaga, promovendo a entrada de Mattos. Renato, que também volta de contusão e deve ser relacionado, ficará no banco de reservas.

Antônio Carlos também surge como uma preocupação para o treinador. Com lesão muscular na coxa esquerda, está praticamente vetado e deve dar lugar ao jovem Dória, que se destacou no fim do Brasileiro do ano passado.

A confirmação da escalação, porém, só deverá ser divulgada no vestiário, minutos antes do confronto. O provável time do Botafogo deverá ter: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Lima (Julio Cesar); Gabriel, Marcelo Mattos (Fellype Gabriel), Andrezinho, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques.

O elenco do Botafogo volta aos treinos na manhã desta sexta-feira, quando Oswaldo de Oliveira comandará uma atividade tática. No sábado pela manhã, um recreativo encerrará a preparação para o duelo contra o Flamengo. Na parte da tarde, os jogadores se concentram.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas