Ex-corintiano Martínez marca e argentinos vencem equipe equatoriana fora de casa no primeiro triunfo na Libertadores 2013

Surpreendido em casa pelo Toluca na primeira rodada, o Boca Juniors se recuperou nesta quarta-feira pelo Grupo 1 da Copa Libertadores. Com gol do ex-corintiano Martínez, os xeneizes derrotaram o Barcelona-EQU por 2 a 1 com gols apenas no segundo tempo.

Claudio Perez comemora gol contra o Barcelona do Equador pela Libertadores
AP
Claudio Perez comemora gol contra o Barcelona do Equador pela Libertadores

Ainda sem Riquelme, o Boca não fez uma boa partida no primeiro tempo, mas melhorou no segundo para garantir sua primeira vitória na Copa Libertadores de 2013. O placar foi aberto aos 13 minutos da etapa final, com o zagueiro Guillermo Burdisso desviando de cabeça após cobrança de escanteio e Martínez aparecendo na pequena área para desviar a bola para o gol.

O melhor momento do clube de Buenos Aires na partida foi coroado com um gol apenas quatro minutos após primeiro, novamente na bola parada: dessa vez em cobrança de falta do volante Nicolás Colazo, o zagueiro Claudio Pérez cabeceou para o gol. O Barcelona equatoriano diminuiu já aos 46 minutos, com o atacante Michael Arroyo convertendo pênalti cometido pelo lateral esquerdo Clemente Rodríguez.

Com o resultado, o Boca Juniors conquista seus três primeiros pontos no Grupo 1 da Copa Libertadores, ficando com um a menos do que o Nacional e igualando a quantidade do Toluca. O Barcelona é o lanterna com um ponto conquistado.

Deportivo Iquique supera o Emelec e chega à primeira vitória

Também nesta quarta-feira, o chileno Deportivo Iquique recebeu o equatoriano Emelec e se recuperou das derrotas nas duas primeiras partidas, vencendo por 2 a 0 com gols dos atacantes Ereros e Villalobos.

Com o resultado, o Iquique chega aos três pontos no Grupo 4, igualando ao próprio Emelec na classificação. O argentino Vélez Sarsfield e o uruguaio Peñarol aparecem nas duas primeiras posições com seis pontos cada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.