Robben faz golaço, Bayern bate Dortmund e vai à semi na Copa da Alemanha

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Bayern de Munique venceu o rival por 1 a 0, no Allianz Arena, e se classificou na Copa da Alemanha

Prestes a retomar o título do Campeonato Alemão após dois anos de domínio do Borussia Dortmund, o Bayern de Munique também levou a melhor na Copa da Alemanha. Nesta quarta-feira, a equipe derrotou o time aurinegro por 1 a 0 com um golaço de Robben pelas quartas de final da Copa da Alemanha.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

AP
Robben marcou o único gol da vitória do Bayern de Munique sobre o Borussia Dortmund

O tento da partida, disputada na Allianz Arena, em Munique, foi marcado aos 43 minutos do segundo tempo com o holandês chutando colocado de fora da área e a bola morrendo no ângulo direito de Weidenfeller.

Assim, o Bayern de Munique, que lidera o Campeonato Alemão com 60 pontos, 17 a mais do que o Borussia, se vinga da derrota na Copa da Alemanha na última temporada. Em 2011/12, os aurinegros aplicaram uma goleada por 5 a 2 sobre o Bayern na decisão da competição.

O jogo - O Bayern de Munique começou melhor, assustando com um chute de Robben aos três minutos e tendo grande chance abrir o placar aos 14 minutos, quando Lahm cruzou pela direita e Santana desviou contra o próprio gol. Weidenfeller fez a defesa e, no rebote, Kroos acertou a rede pelo lado de fora com o gol aberto.

Aos 36, Schweinsteiger deu belo lançamento para Javi Martínez, que pegou de primeira na área e parou em boa defesa de Weidenfeller. Robben invadiu a área quatro minutos depois, mas foi superado no mano a mano pelo goleiro do Borussia Dortmund.

No entanto, Weidenfeller não pôde fazer nada para impedir a abertura do placar aos 43 minutos. Robben recebeu de Lahm na entrada da área, ajeitou a bola e acertou grande chute colocado de perna esquerda, colocando a bola no ângulo direito do arqueiro adversário.

Após ser dominado pelo Bayern de Munique no primeiro tempo, o Borussia equilibrou as ações no segundo. A primeira boa chance da equipe na partida veio aos 13 minutos, quando Marco Reus recebeu de Gotze pela direita da área e bateu cruzado, mas viu a bola sair pela linha de fundo.

O Bayern, porém, seguiu perigoso e ameaçou marcar o segundo gol com uma bomba de fora da área de Martinez aos 26 minutos, bem defendida por Weidenfeller, e Van Buyten cabeceando uma cobrança de escanteio por cima do gol no minuto seguinte.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas