Atacante sueco marcou os dois gols na vitória de sua equipe diante do Olympique de Marselha, nesta quarta

Jogando diante de sua torcida, o Paris Saint-Germain recebeu, nesta quarta-feira, o Olympique de Marselha em duelo que reeditou o jogo do último domingo pelo Campeonato Francês, desta vez pela Copa da França, e o resultado se repetiu: 2 a 0 para os donos da casa e passagem confirmada para as quartas de final do torneio.

Ibrahimovic comemora um de seus dois gols na vitória do PSG
Getty Images
Ibrahimovic comemora um de seus dois gols na vitória do PSG

Com apenas três titulares em campo: Maxwell, Matuidi e Ibrahimovic, e com Beckham começando entre os titulares, coube ao atacante sueco, mais uma vez, liderar o time rumo à vitória, anotando os dois gols da partida.

Apesar de encarar o terceiro colocado do campeonato nacional e de estar sem alguns de seus principais jogadores, o PSG mandou no jogo desde o início da partida e deu poucas chances ao time de Marselha.

Aos 35 minutos, Chantôme fez lançamento do campo de defesa e Ibrahimovic recebeu, ganhou do zagueiro brasileiro Lucas Mendes no corpo, avançou e bateu na saída do goleiro Mandanda, abrindo o placar para os mandantes.

O segundo tempo veio e o panorama da partida não mudou em nada. Tanto que, aos 19 minutos, após boa jogada de ataque do time da capital francesa, o árbitro assinalou pênalti. Ibra foi para a cobrança e não desperdiçou, fazendo o segundo e decretando a classificação de seu time, que agora espera o sorteio dos jogos da próxima fase.

Favoritos seguem na competição
Nos outros jogos do dia, os favoritos confirmaram a classificação. Jogando em casa, o Lorient fez 3 a 0 sobre o Brest. O Bordeaux sofreu, empatou em 2 a 2 e precisou dos pênaltis para superar o Raon l’Etape e o Nancy fez dois na prorrogação e venceu por 2 a 0 o Vénissieux.

Nesta quinta-feira, fechando os jogos das oitavas de final, a grande zebra da competição, o Épinal, que eliminou o Lyon, visita o Lens, a partir das 16h50 (de Brasília).

Confira os resultados do dia:

Quarta-feira

Lorient 3 x 0 Brest
Raon l’Etape 2 (3) x (5) 2 Bordeaux
Vénissieux 0 x 2 Nancy
PSG 2 x 0 Olympique Marseille

Quinta-feira
Lens x Épinal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.