Ibrahimovic marca dois e garante o PSG nas quartas da Copa da França

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Atacante sueco marcou os dois gols na vitória de sua equipe diante do Olympique de Marselha, nesta quarta

Jogando diante de sua torcida, o Paris Saint-Germain recebeu, nesta quarta-feira, o Olympique de Marselha em duelo que reeditou o jogo do último domingo pelo Campeonato Francês, desta vez pela Copa da França, e o resultado se repetiu: 2 a 0 para os donos da casa e passagem confirmada para as quartas de final do torneio.

Getty Images
Ibrahimovic comemora um de seus dois gols na vitória do PSG

Com apenas três titulares em campo: Maxwell, Matuidi e Ibrahimovic, e com Beckham começando entre os titulares, coube ao atacante sueco, mais uma vez, liderar o time rumo à vitória, anotando os dois gols da partida.

Apesar de encarar o terceiro colocado do campeonato nacional e de estar sem alguns de seus principais jogadores, o PSG mandou no jogo desde o início da partida e deu poucas chances ao time de Marselha.

Aos 35 minutos, Chantôme fez lançamento do campo de defesa e Ibrahimovic recebeu, ganhou do zagueiro brasileiro Lucas Mendes no corpo, avançou e bateu na saída do goleiro Mandanda, abrindo o placar para os mandantes.

O segundo tempo veio e o panorama da partida não mudou em nada. Tanto que, aos 19 minutos, após boa jogada de ataque do time da capital francesa, o árbitro assinalou pênalti. Ibra foi para a cobrança e não desperdiçou, fazendo o segundo e decretando a classificação de seu time, que agora espera o sorteio dos jogos da próxima fase.

Favoritos seguem na competição
Nos outros jogos do dia, os favoritos confirmaram a classificação. Jogando em casa, o Lorient fez 3 a 0 sobre o Brest. O Bordeaux sofreu, empatou em 2 a 2 e precisou dos pênaltis para superar o Raon l’Etape e o Nancy fez dois na prorrogação e venceu por 2 a 0 o Vénissieux.

Nesta quinta-feira, fechando os jogos das oitavas de final, a grande zebra da competição, o Épinal, que eliminou o Lyon, visita o Lens, a partir das 16h50 (de Brasília).

Confira os resultados do dia:

Quarta-feira

Lorient 3 x 0 Brest
Raon l’Etape 2 (3) x (5) 2 Bordeaux
Vénissieux 0 x 2 Nancy
PSG 2 x 0 Olympique Marseille

Quinta-feira
Lens x Épinal

Leia tudo sobre: copa da françaibrahimovicpsg

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas