Operários trabalham para viabilizar os pontos que precisam ser melhorados na vistoria realizada na semana passada

Mesmo ainda sem o habite-se definitivo, a Arena do Grêmio sediará o confronto do Tricolor contra o Caracas, na próxima terça, pela Copa Libertadores da América. Nesta quarta, o clube gaúcho enviou à Conmebol um ofício que reitera a nova casa gremista como o local da partida, válida pela 3ª rodada da fase de grupos da competição continental.

Operários já estão trabalhando 24 horas por dia até terça, tentando viabilizar os pontos que a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMURB) da Prefeitura de Porto Alegre indicou que precisam ser melhorados na vistoria realizada na semana passada. O Grêmio assegura que há condições de cumprir todas as exigências feitas pela SMURB para conseguir habilitação ao menos para a realização da partida da próxima terça. O secretário de Urbanismo da prefeitura da capital gaúcha, Cristiano Tatsch, garante que os problemas na Arena são pequenos.

Em relação ao time, a principal preocupação é com o gramado. Após a derrota para o Huachipato, no dia 14, o técnico Vanderlei Luxemburgo reclamou das condições do piso da Arena. Neste sábado, buscando adaptação ao gramado, o Grêmio fará um jogo-treino em seu novo estádio diante do Cerâmica. Outros dois treinos devem ocorrer nesta semana na nova casa gremista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.