Enquanto isso, Rafael Galhardo trabalhou fisicamente ao lado do grupo composto pelos titulares, sob a supervisão do preparador físico Ricardo Rosa

Bruno Peres, lateral do Santos
Gazeta Press
Bruno Peres, lateral do Santos

O lateral-direito Bruno Peres pode deixar a equipe titular do Santos para o clássico contra o Corinthians, marcado para o próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi. Isto porque, o jogador treinou entre os reservas durante o coletivo com o time sub-17 do Peixe. Enquanto isso, Rafael Galhardo trabalhou fisicamente ao lado do grupo composto pelos titulares, sob a supervisão do preparador físico Ricardo Rosa.

Vale lembrar que Galhardo foi titular apenas no amistoso contra o Grêmio Barueri, vencido pelos santistas por 4 a 0, no Pacaembu. Na oportunidade, Bruno Peres negociava uma possível transferência para o Internacional-RS, que não deu certo, e ficou na reserva, entrando no decorrer do jogo.

Durante a semana, o técnico Muricy Ramalho deve promover treinamentos táticos que indicarão se a mudança realmente ocorrerá. Fora isso, o treinador poderá contar com o retorno do atacante Neymar, livre após cumprir suspensão automática na vitória sobre o XV de Piracicaba, por conta da sua expulsão na derrota para a Ponte Preta. O argentino Miralles, por sua vez, recuperado de um edema na coxa esquerda, trabalha forte fisicamente para ficar à disposição visando o clássico.

Em compensação, Muricy não poderá contar com o volante Renê Júnior, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Nhô Quim e cumpre suspensão automática no final de semana, contra o Timão. Alan Santos, que a exemplo de Bruno Peres, participou do coletivo dos reservas, e o experiente Marcos Assunção, disputam a vaga no meio-campo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.