Treinador não escondeu a alegria de ver o jogador bem e reconheceu todo a grandiosidade que o atleta ainda ganhará no futebol

O Dia

Há cerca de três anos, Dorival Júnior protagonizou um dos grandes momentos polêmicos de sua carreira. Ainda no comando do Santos, o treinador acabou vivenciando uma discussão com o craque Neymar durante uma partida da equipe paulista, e acabou o punindo por conta própria, fato que acabou culminando na demissão do comandante.

Neymar e Dorival trabalharam juntos no Santos
Gazeta Press
Neymar e Dorival trabalharam juntos no Santos

Anos depois do caso, o clima entre Dorival e Neymar parece mesmo estar tranquila. Segundo o treinador, a confusão e a grande polêmica acabou gerando consequências favoráveis à carreira do jogador, que desperta o desejo do atual comandante do Flamengo.

"Você não quer vir para o Flamengo? (risos). Não tem muito o que falar. A evolução, o amadurecimento dele, já é um comportamento satisfatório", comentou.

Diante da grande visibilidade que Neymar vem ganhando no cenário mundial, Dorival não escondeu a alegria de ver o jogador bem e reconheceu todo a grandiosidade que o atleta ainda ganhará no futebol.

"Houve um amadurecimento muito grande por parte do Neymar. Para mim foi fundamental aquilo lá. Logicamente que eu gostaria de ter finalizado meu contrato com o Santos, ainda tínhamos o Campeonato Brasileiro correndo. Era um trabalho que ainda estava muito no início, e eu gostaria muito de finalizá-lo. Mas não podemos deixar de reconhecer que o Neymar cresceu muito, amadureceu muito, é um jogador diferente. Podem ter certeza de que quando a Seleção for mais coletiva, também com a ajuda do Neymar, o próprio futebol do Neymar vai crescer na Seleção, e ele será um diferencial", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.