Corinthians avisa que nem a imprensa entrará no Pacaembu nesta quarta-feira

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Clube emite comunicado oficial informando que apenas atletas e integrantes da comissão técnica terão acesso ao estádio. Administração do Pacaembu diz o contrário

Logo após ser informado que seu recurso não foi aceito e precisará jogar de portões fechados no Pacaembu diante do Millonarios (COL) nesta quarta-feira, o Corinthians criou mais uma polêmica para a Conmebol resolver. Em seu site, o atual campeão da Copa Libertadores disse que somente atletas, comissão técnica, diretoria de futebol e o presidente Mário Gobbi terão acesso ao Pacaembu. Além disso, o texto informa que autoridades, convidados e inclusive a imprensa não terão acesso ao estádio, "a não ser que seja decidido de forma diferente pela Conmebol, que já foi consultada de forma oficial pelo Corinthians". 

A Conmebol agiiu corretamente ao punir o Corinthians? Opine

Leandro Oliveira, que esteve preso em Oruro e participou da briga no domingo, é o primeiro da esquerda para a direita. Foto: Daniel Rodrigo/ReutersKevin Douglas Beltran Espada, torcedor do San José morto por um artefato explosivo no jogo contra o Corinthians. Foto: Reprodução/FacebookCorintianos posam para fotos com bolivianos em presídio de Oruro, onde estão presos desde 20 de fevereiro. Foto: Daniel Rodrigo/ReutersOs 12 corintianos presos em Oruro. Eles são investigados pela morte de Kevin Beltrán Espada durante a partida entre Corinthians e San José. Foto: Daniel Rodrigo/ReutersMenor chega à Vara da Infância em Guarulhos. Foto: Gazeta PressJogadores de Corinthians e Bragantino respeitam um minuto de silêncio em homenagem ao garoto boliviano morto na quarta-feira. Foto: Gazeta PressOs torcedores corintianos foram transferidos para um presídio de Oruro. Foto: APCorpo do garoto Kevin Espada foi enterrado no sábado na cidade de Cochabamba. Foto: APFabio Santos defende que o Corinthians saia da Libertadores se tiver a certeza que isso acabará com a violência nos campos. Foto: Gazeta PressTorcida do San José usou fogo nas arquibancadas para apoiar o time contra o Corinthians. Foto: ReutersGuerrero e Ralf no Corinthians. Foto: APPoliciais são vistos nas arquibancadas de estádio de Oruro durante partida San Jose x Corinthians. Foto: APSaucedo comemora o gol de empate do San José contra o Corinthians. Foto: ReutersO atacante Jorge Henrique tenta passar pela marcação do San José em jogo da Libertadores na Bolívia. Foto: ReutersTite comanda Corinthians no empate com o San Jose na estreia na Libertadores. Foto: APEmerson e Jorge Henrique usam máscaras de oxigênio antes da partida do Corinthians contra o San José, em Oruro, a mais de 3.700m de altitude. Foto: Reprodução/InstagramRomarinho chega à Bolívia para a estreia do Corinthians na Libertadores. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Logo após o comunicado ter sido publicado no site do Corinthians, o presidente da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), o jornalista Luiz Ademar, informou via Twitter que a administração do Pacaembu, em contato com a Conmebol, disse que a imprensa terá acesso ao jogo normalmente. 

Veja também: Conmebol recusa apelação e Corinthians jogará com portões fechados

Já a entidade que comanda o futebol sul-americano ainda não se manifestou de forma oficial, após a divulgação do comunicado do Corinthians.

Nesta terça-feira, a Conmebol decidiu negar o recurso do clube brasileiro, que buscava reverter a punição de jogar de portões fechados durante toda a disputa da Libertadores. A entidade considera que o clube foi culpado pelo comportamento de sua torcida na morte do garoto boliviano Kevin Estrada, durante a partida entre San Jose e Corinthians, na semana passada, em Oruro (BOL). 

Leia também: Corinthians se prepara para jogar sem apoio da torcida. Relembre outros casos

Eis o comunicado no site do Corinthians, informando sobre quem poderá ou não entrar no Pacaembu nesta quarta-feira:

Com base na decisão da Câmara de Apelações da Conmebol, dando conta que a partida entre Corinthians x Millionarios (COL) será disputada "com portões fechados", o Corinthians comunica que apenas o presidente, a diretoria de futebol, os atletas e a comissão técnica poderão ir ao estádio do Pacaembu nesta quarta-feira (27).

As exceções de costume, tais como autoridades, convidados das Federações e Confederações, da Prefeitura, da SEME/Pacaembu, maiores de 60 e menores de 12 anos (atendidos pela Lei Municipal 11.256/92) e imprensa não terão acesso ao estádio, a não ser que seja decidido de forma diferente pela Conmebol, que já foi consultada de forma oficial pelo Corinthians.

Leia tudo sobre: CorinthiansLibertadores 2013MillonariosKevin Estradaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas