Jackson Martínez erra pênalti, mas faz dois e garante liderança ao Porto

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Vitória por 2 a 1 sobre o Rio Ave faz com que equipe se mantenha longe do alcance das demais equipes no Campeonato Português por mais uma rodada

AP
Jackson Martinez marcou dois gols pelo Porto

Líder do Campeonato Português, empatado em pontos com o Benfica, o Porto recebeu o Rio Ave, grata surpresa na competição, e fez a lição de casa no Estádio do Dragão. Depois de sair perdendo, os donos da casa conseguiram a virada com dois gols de Jackson Martínez e venceram por 2 a 1. O resultado garante a equipe na liderança por mais uma rodada, sendo que o vice-líder encara o surpreendente Paços de Ferreira, terceiro colocado.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os dragões tiveram a chance de abrir o placar aos 31 minutos, quando teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, Jackson Martínez quis inovar e arriscou uma "cavadinha". O goleiro Oblak, no entanto, nem se mexeu no lance e fez a fácil defesa.

O erro dos donos da casa custou caro. Sete minutos depois, Braga ganhou do zagueiro Maicon na velocidade, Helton saiu mal do gol e o atacante tocou por cima do arqueiro. Maicon ainda tentou se recuperar, mas foi novamente driblado por Braga, que tocou para o fundo das redes e abriu o placar para o Rio Ave.

Depois de desperdiçar uma cobrança de pênalti, Jackson Martínez teve mais uma oportunidade no final do primeiro tempo. Desta vez, o atacante fez o tradicional, cobrou firme no canto esquerdo do goleiro Oblak, que ainda tentou se esticar, mas não evitou o gol de empate.

Melhor na partida, os Dragões conseguiram a virada apenas aos 32 minutos do segundo tempo. James fez boa jogada e cruzou para o Jackson Martínez. O atacante mostrou frieza, dominou bem, girou sobre a marcação e colocou no fundo das redes.

Confira os resultados deste sábado no Campeonato Português:

Vitória de Setúbal 1 x 0 Beira-Mar
Braga 3 x 2 Vitória de Guimarães
Porto 2 x 1 Rio Ave

*com Gazeta

Leia tudo sobre: Futebol MundialPortugalPortoRio Ave

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas