Após eliminar o Chelsea na semifinal, time goleia adversário da quarta divisão por 5 a 0 e conquista o primeiro título da história

Marcada por um duelo entre dois times surpreendentes, a final da Copa da Liga Inglesa não reservou novidades no tradicional Estádio de Wembley. Depois de eliminar o Chelsea na semifinal, o Swansea City tinha pela frente o Bradford na decisão, mas não tomou conhecimento da equipe da quarta divisão da Inglaterra e aplicou uma goleada por 5 a 0, conquistando o primeiro título de sua história.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Jogadores do Swansea comemoram título da Copa da Liga Inglesa
AP
Jogadores do Swansea comemoram título da Copa da Liga Inglesa

Leia mais sobre futebol inglês no blog God Save the Ball

Além de fazer o placar com a maior diferença de gols da história das decisões da competição, o Swansea, comandado por Michael Laudrup, ex-jogador da seleção dinamarquesa, conquistou uma vaga na Liga Europa, outra novidade em sua história. O Bradford, por sua vez, volta a focar na League Two , quarta divisão da Inglaterra, na qual ocupa o 11º lugar.

O jogo

Favorito ao título, o Swansea abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. O espanhol Michu arriscou para o gol, o goleiro Matt Duke deu rebote e o meia Dyer colocou para o fundo das redes do Estádio de Wembley com um excelente público.

O segundo gol da equipe da elite inglesa aconteceu ainda na primeira etapa. Aos 40 minutos, Michu recebeu na entrada da área e acertou um belo chute colocado, sem dar chances para o goleiro Duke, ampliando o marcador.

Na segunda etapa, o Swansea não deu chances para o Bradford ensaiar uma reação no jogo e fez o terceiro gol logo no início. Aos três minutos, Dyer aproveitou de uma boa troca de passes do setor ofensivo e completou para as redes na entrada da área.

E se a situação do Bradford era complicada, aos dez minutos da etapa complementar ficou ainda pior. De Guzman invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Duke. A arbitragem marcou o pênalti e expulsou o arqueiro. Na cobrança, o próprio De Guzman converteu e transformou a vitória em goleada.

O quinto gol do Swansea, que sacramentou o recorde de maior goleada em decisões da Copa da Liga, veio apenas nos acréscimos. De Guzman completou o cruzamento e deu números finais à decisão: 5 a 0.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.