Dorival comemora respeito ao Flamengo e destaca papel de Renato Abreu

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Cercado de desconfiança após a saída de Vágner Love e a troca da diretoria, time chega ao final da primeira fase da Taça Guanabara com a melhor campanha

Ernesto Carriço / Agência O Dia
Jogadores do Flamengo comemoram gol durante vitória sobre o Olaria

O Flamengo terminou a primeira fase da Taça Guanabara com 22 pontos. Cercado de desconfiança pela saída de Vagner Love e troca da diretoria, o time de Dorival Júnior surpreendeu no Campeonato Carioca e ganhou respeito dos adversários para pintar nas semifinais como um dos favoritos ao título.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Ao final da vitória por 2 a 0 sobre o Olaria, o técnico comemorou o status atingido pelo elenco. "Essa confiança alcançada veio da postura que a equipe teve, fazendo com que fosse respeitada a cada rodada. Essa é a maior virtude do Flamengo hoje", analisou.

E se a fase já era boa mesmo sem contar com jogadores experientes e com alguns reforços sem ritmo de jogo, Dorival não esconde a felicidade com o retorno em grande estilo de Renato Abreu. O veterano meio campista ganhou mais tempo para entrar em forma e fez a primeira partida no ano neste sábado. O desempenho não poderia ser melhor: dois gols do Urubu-Rei.

"Ele sempre foi uma grande opção. O Renato sabe que temos uma confiança muito grande. É titular, mas momentaneamente não está atuando, muito em razão da evolução de alguns companheiros. Iniciou (o campeonato) depois porque estendemos a pré-temporada, mas confio demais nele. Serve como referência dentro do elenco", elogiou o treinador da Gávea.

O sábado também foi de estreia para o garoto Gabriel. Vindo do Bahia, o meio campista também recebeu atenção especial da comissão técnica e começou a temporada com certo atraso. Ainda sem ritmo, não mostrou o futebol que chamou a atenção do Fla, mas tem todo o respaldo do comandante: "É natural, em razão do pouco tempo de clube, poucos trabalhos com bola. Até tentamos acelerar esse retorno pensando nas finais."

Quem também tem a confiança do técnico é o meia Carlos Eduardo, que estreou na semana passada aparentando estar fora de forma. "O Carlos atuou mais e já mostrou uma desenvoltura diferente. Ele irá crescer a cada rodada e eu não tenho dúvidas de que teremos um grande jogador adaptado ao nosso trabalho. É tudo questão de tempo", projetou Dorival Júnior durante a entrevista coletiva no estádio Raulino de Oliveira.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas