Corinthians tenta esquecer tragédia em confronto com o Bragantino

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

No primeiro compromisso após a morte do torcedor boliviano em partida pela Libertadores, time do Parque São Jorge entra em campo sem cinco titulares

Gazeta Press
Paulo André, zagueiro do Corinthians

Ainda em um momento dos mais pesados, o Corinthians faz neste domingo sua primeira partida desde a morte do garoto Kevin Beltrán Espada, torcedor do boliviano San José atingido por um sinalizador no empate de quarta pela Libertadores. A tragédia recente está longe de ser superada. Em luto oficial, o time do Parque São Jorge vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino.

Nada vai reparar a perda do menino, como disseram todos os jogadores corintianos, mas eles têm de deixar o assunto um pouco de lado e se concentrar na nona rodada do Campeonato Paulista.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"A gente precisa vencer. São três empates seguidos na competição, caímos na tabela de classificação. O atleta profissional tem que ter essa rapidez. Desliga da altitude, desse fato triste, adapta-se a uma bola diferente e vamos lá, porque tem jogo de quarta e domingo", disse o zagueiro Paulo André.

No estádio Nabi Abi Chedid, a partir das 16h, o Corinthians atuará sem cinco titulares. Jorge Henrique, com a coxa direita machucada, está fora, assim como os desgastados Alessandro, Danilo, Emerson e Guerrero. Com isso, Edenílson, Renato Augusto, Douglas, Romarinho e Alexandre Pato estão escalados.

Na oitava colocação - a última que dá vaga na segunda fase do Estadual - no início da rodada, o campeão mundial terá pela frente um adversário que está só um ponto atrás e tem a ambição de avançar na competição. A equipe de Bragança se recuperou de uma série ruim vencendo dois jogos seguidos e terá o retorno do zagueiro Kadu e do volante Serginho.

FICHA TÉCNICA - BRAGANTINO X CORINTHIANS
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 24 de fevereiro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva

BRAGANTINO: Rafael Defendi; Kadu, André Astorga e Rafael Andrade; Diego Macedo, Serginho, Geandro, Neto e Léo Jaime; Malaquias e Lincom
Técnico: Mazola Júnior

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Renato Augusto, Douglas e Romarinho; Alexandre Pato
Técnico: Tite

*Com Gazeta

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas