Brasileiro participa do primeiro gol do time da capital francesa, que vence por 2 a 0 e volta a ser líder isolado do campeonato

Beckham em ação na sua primeira partida pelo PSG
AP
Beckham em ação na sua primeira partida pelo PSG

O Paris Saint-Germain recebeu o Olympique de Marselha neste domingo em um dos jogos mais aguardados do ano na França, pela grandeza dos times e pela estreia de David Beckham. Líder do campeonato, o time da capital confirmou o favoritismo e venceu por 2 a 0 com um gol contra de N’Kolou, a partir de um chute de Lucas, e outro, no último minuto, de Ibrahimovic.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com a vitória, o time de Ibrahimovic, Beckham e Lucas volta a ser líder isolado do Campeonato Francês. São 54 pontos, três a mais que o Lyon, que venceu no sábado e havia encostado.

O Olympique, por sua vez, perdeu a chance de encostar de vez na briga pelo título e, estacionado nos 46 pontos, continua na terceira colocação, na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Na próxima rodada, o PSG encara, fora de casa, o Stade de Reims, 16º colocado. Enquanto isso, o Olympique joga em casa, contra o Troyes, penúltimo.

O jogo

Jogando em casa, com o estádio lotado, na expectativa da estreia de Beckham, o Paris Saint-Germain começou a partida de forma arrasadora e mandou uma bola na trave logo no primeiro minuto de jogo, com o argentino Lavezzi.

Pressionando muito nos minutos iniciais, o time da casa marcou logo aos 10. Lucas arriscou de fora da área e viu a bola bater em dois zagueiros para enganar o goleiro adversário e entrar. O gol foi anotado para o zagueiro camaronês N’Kolou.

A pressão, a partir de então diminuiu, e o PSG jogava nos contra-ataques, tentado definir o jogo em alguma jogada de Lavezzi e Ibrahimovic, que sempre acabavam atrapalhadas pela zaga adversária ou mesmo pela falta de inspiração dos atacantes.

No segundo tempo, o Olympique voltou melhor e o camisa 9 Gignac obrigou o goleiro Sirigu a trabalha e muito bem durante a maior parte dos 45 minutos finais. Ayew também quase marcou de cabeça, mas não conseguiu superar o arqueiro, que esteve em grande jornada.

No final da partida, para delírio da torcida, o técnico Carlo Ancelotti promoveu a entrada de David Beckham no lugar de Pastore. O inglês fez muito pouco, mas viu outro reserva fazer bonito no final do jogo: Menez. O ex-romanista entrou aos 38 e, aos 47, fez boa jogada pela esquerda e cruzou para boa finalização de Ibra, que marcou seu 22º gol, em 23 participações no Campeonato Francês.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.