Schalke 04 bate Fortuna Dusseldorf com dois gols do zagueiro Matip

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Com a vitória dentro de casa por 2 a 1, time da casa alcança os 33 pontos, mas não sai da nona colocação no Campeonato Alemão

AP
Jogadores do Schalke comemoram gol de Matip

No complemento dos jogos de sábado pela 23ª rodada do Campeonato Alemão, o Schalke 04 conseguiu a vitória em casa sobre o Fortuna Dusseldorf, por 2 a 1, com grande colaboração do zagueiro Joel Matip, que marcou os dois gols dos donos da casa, no Estádio Veltins Arena, em Gelsenkirchen.

O Schalke 04 abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo com o defensor Joel Matip. Após o gol do zagueiro, o time da casa segurou a vantagem no placar, mas sofreu o empate no início da segunda etapa. Bellinghausen foi o responsável por balançar as redes para o Dusseldorf.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Faltando menos de dez minutos para o fim do tempo regulamentar, Matip aproveitou a assistência do brasileiro Michel Bastos e salvou o Schalke de um tropeço diante da torcida. Depois de marcar duas vezes, o defensor saiu como principal jogador em campo.

Leia mais sobre futebol germânico no Blog do Alemão

A vitória foi importante para o time da casa, que não vencia havia quatro partidas. Com a vitória, o Schalke 04 alcançou os 33 pontos, mesmo número do Hannover, também vencedor nesta rodada, e do Mainz, que não saiu de um empate. Entretanto, o time continua na nona colocação, pois perde nos critérios de desempate. O Fortuna Dusseldorf também manteve o mesmo posto, com a 13ª colocação, porém nove pontos distante da zona de rebaixamento.

Confira os outros resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Alemão:

Bayern de Munique 6x1 Werder Bremen
Stuttgart 1x1 Nuremberg
Augsburg 2x1 Hoffenheim
Hannover 96 5x1 Hamburgo
Mainz 05 1x1 Wolfsburg

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: Futebol MundialAlemanhaSchalke 04Fortuna Dusseldorf

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas