Atividade no sábado encerra preparação para o confronto diante do Boavista, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara

As jogadas de bola parada podem decidir um jogo. Para que essa máxima possa ser usada a seu favor, o técnico Oswaldo de Oliveira deu grande destaque ao assunto no treino realizado pelo elenco do Botafogo na manhã deste sábado, que fechou a preparação para o duelo do domingo no Engenhão contra o Boavista, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com os meias Seedorf, Andrezinho e Lodeiro se alternando em cobranças de faltas, o treinador parou diversas vezes a atividade para orientar seus atacantes e principalmente os jogadores de defesa. A ideia é impedir que o Boavista use este artifício e possa surpreender. Além disso, o comandante quer aproveitar o fato de atletas como os zagueiros Antônio Carlos e Bolívar e o atacante Rafael Marques serem fortes nas cabeçadas.

O Botafogo apresentou novidades, sendo a principal delas a entrada do atacante Rafael Marques na vaga de Bruno Mendes, barrado por não estar conseguindo repetir as grandes atuações do ano passado. O novo titular foi muito contestado em 2012, quando era hostilizado pelos jogadores, mas vem se destacando nos treinos e tem merecido uma chance.

Recuperado de uma lesão na coxa direita, o meia Andrezinho está confirmado, assim como o volante Gabriel, que não jogou ainda em 2013 por conta de lesão na coxa direita. Ele é visto como solução enquanto Marcelo Mattos se recupera de lesão no tornozelo direito. O lateral esquerdo Julio Cesar, que chegou a ser improvisado no setor na derrota de 1 a 0 para o Flamengo, não agradou, pois deixou a defesa muito vulnerável. O meia Fellype Gabriel, recuperado de uma pancada no joelho esquerdo recebida diante no clássico contra os flamenguistas, também confirmou escalação.

Dessa maneira o Botafogo está confirmado e neste domingo vai a campo com a seguinte escalação: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Márcio Azevedo; Gabriel, Fellype Gabriel, Andrezinho, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques. Após o treino começou o período de concentração para a partida.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.