Com primeiro lugar garantido, Flamengo cumpre tabela contra o Olaria

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Time de Dorival Júnior tem 19 pontos na Taça Guanabara, já está classificado para a semifinal e tem como motivação a manutenção da invencibilidade

Vipcomm
Flamengo, do atacante Hernane, busca manter invencibilidade na temporada contra o Olaria

Com 19 pontos conquistados e com a primeira colocação do Grupo A garantida, o Flamengo encara o Olaria às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Apesar da situação tranquila na Taça Guanabara, o técnico Dorival Júnior cobrou motivação dos seus jogadores para o duelo deste sábado. 

"Quando o Flamengo entra em campo, tem que sempre pensar em ganhar as partidas e isso não é diferente diante do Olaria. Vamos respeitar o Olaria e sabemos que nosso rival tem até mais motivos para estar empenhado em ganhar. Mas não podemos tropeçar agora e também queremos três pontos", disse Dorival.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O treinador optou pelo mistério e não vai definir a escalação que pretende usar diante do Olaria. Porém deverá dar descanso a alguns titulares que estão desgastados fisicamente, como o lateral direito Leonardo Moura. O meia Gabriel, contratado junto ao Bahia e que estava aprimorando a forma física, vai ser relacionado e deverá ser usado no decorrer do confronto. Com a ideia de preservar os titulares, Dorival pode dar chance a peças importantes do banco de reservas, como o meia Renato Abreu.

"Não estou acostumado com essa situação (banco de reservas), mas tenho que trabalhar com muito afinco para poder retomar a condição de titular, sempre resspeitando os meus companheiros", disse Renato.

Pelo lado do Olaria é fundamental pontuar. Com apenas três pontos, o time tem a pior campanha entre os 12 participantes, e hoje estaria na segunda Divisão caso a competição terminasse. Apesar disso, existe um grande otimismo.

"O Flamengo vem fazendo uma grande campanha na temporada, mas o futebol é um esporte que permite surpresas. Tenho convicção de que podemos ganhar, e se isso acontecer será um outro time que vai entrar na Taça Rio para disputar o segundo turno", disse o técnico Luiz Antônio.

O treinador vai manter a base da partida diante do Boavista e confia na semana de treinos. "Nós conseguimos aproveitar a semana para trabalharmos vários fundamentos importantes, e isso me deixa ainda mais confiante na luta pelos três pontos. Temos que jogar de igual para igual, sem nos intimidarmos", finalizou.

FICHA TÉCNICA - OLARIA X FLAMENGO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) 
Data: 23 de fevereiro de 2012 (Sábado) 
Horário: 18h30(de Brasília) 
Árbitro: Philip Bennett (RJ) 
Assistentes: Wagner Santos (RJ) e Jackson dos Santos (RJ)

OLARIA: Moreno, Lucas, Cléberson, Rafael e Calisto; Assis, Victor, Lenine e Léo Rocha; Waldir e Leandrão
Técnico: Luiz Antônio.

FLAMENGO: Felipe, Luiz Antonio, Alex Silva, Marcos González e João Paulo; Víctor Cáceres, Ibson e Renato Abreu; Carlos Eduardo, Hernane e Rafinha
Técnico: Dorival Júnior

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: flamengoolariacampeonato carioca 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas