Com dois gols de Renato Abreu, Flamengo derrota o Olaria e segue invicto no ano

Por O Dia |

compartilhe

Tamanho do texto

Meia tem atuação decisiva e comanda vitória do time da Gávea, que termina primeira fase da Taça Guanabara com 22 pontos conquistados em 24 possíveis

Em partida válida pela oitava rodada da Taça Guanabara, o já classificado Flamengo não encontrou dificuldades para derrotar o Olaria, no estádio Raulino de Oliveira, e assegurou a liderança do Grupo B da competição. Mesmo com a boa atuação da equipe da Gávea, que venceu por 2 a 0, o ponto alto da noite ficou por conta do meia Renato.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Além do primeiro jogo como titular no ano, foi também o primeiro show de Renato em 2013. Após ficar longe de figurar a equipe principal, o meia voltou a começar um jogo e mostrou que segue com grandes condições de retomar o posto de líder da equipe. No duelo deste sábado, o jogador distribuiu bons passes, mostrou boa presença em campo e ainda foi o autor dos gols jogo, ambos no primeiro tempo.

O resultado faz com que o Flamengo encerre a primeira fase da Taça Guanabara com 22 pontos conquistados em 24 possíveis. Líder do Grupo B, o time aguarda a definição da outra chave para saber quem enfrenta na semifinal. Já o Olaria ficou em último no Grupo A, com apenas três pontos.

Ernesto Carriço / Agência O Dia
Renato Abreu marcou os dois gols da vitória do Flamengo

O jogo

Mesmo após um início de partida equilibrado, o Flamengo não deu muitos espaços para a equipe do Olaria, que teve sua melhor chance logo no primeiro tempo logo aos oito minutos, quando Waldir aproveitou o vacilo de Gonzales e tocou para Leo, que obrigou Felipe a fazer boa defesa.

Após o bom lance do Olaria, a equipe de Dorival Júnior mostrou o motivo de ter garantido sua classificação antes da última rodada da competição. Aos 14 minutos, o Rubro-Negro começou a mostrar serviço, e Carlos Eduardo arriscou belo chute, que acabou sendo defendido pelo goleiro Moreno.

Depois da tentativa na primeira quinzena do jogo, Carlos Eduardo voltou a aparecer na partida aos 21, e de maneira primordial. O camisa 10 cobrou falta com categoria e viu Renato cabecear para o fundo das redes e abrir o placar. Três minutos depois, foi a vez do meia ser o responsável pela cobrança de nova falta, e mostrou que ainda anda com o pé bem calibrado. De longa distância, Renato soltou uma bomba e acertou o ângulo esquerdo, golaço do camisa 11.

Após aplicar boa vantagem no marcador, o Flamengo chegou a diminuir o ritmo de jogo e só voltou a levar alto perigo para o Olaria aos 42 minutos da segunda etapa, quando após cruzamento de João Paulo, Hernane acabou sendo bloqueado pelo goleiro adversário.

Da mesma maneira como ocorreu na primeira etapa, o Olaria começou o segundo tempo na busca pelo gol. Aos oito minutos, Lenine recebeu dentro da área e viu Felipe salvar mais uma boa chance. E o jogo parecia mesmo se repetir, igualmente ocorreu no primeiro tempo, o Flamengo passou a atacar mais a partir dos 14 minutos, quando desta vez, Ibson foi o responsável por gerar perigo ao gol adversário, mas a bola acabou indo para fora.

Aos 16 minutos, o fato curioso ficou pela estreia de mais um dos reforços do Flamengo. Ainda sem estar com o ritmo ideal para atuar os 90 minutos, Carlos Eduardo deixou o campo para a entrada de Gabriel. O jovem contratado junto ao Bahia passou a treinar junto ao elenco no início da semana, e teve sua primeira chance na equipe de Dorival Júnior.

Faltando apenas 15 minutos para o fim da partida, o Olaria teve duas boas chances de balançar as redes e iniciar uma reação. Em cobrança de falta frontal, Calisto acaba acertando a barreira e, no lance seguinte, Emílio chuta colocado, e acaba acertando o travessão de Felipe. Com o ritmo de jogo bem mais lento, uma nova chance de perigo só surgiu aos 44 da etapa final e, novamente, em lance de bola parada. O Olaria teve mais uma chance de acertar o gol, mas Rafael acabou mandando para longe.

FICHA TÉCNICA - OLARIA 0 X 2 FLAMENGO
Local:
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 23 de fevereiro de 2012 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Philip Bennett (RJ)
Assistentes: Wagner Santos (RJ) e Jackson dos Santos (RJ)
Cartões amarelos: Rafael, Leandrão e Waldir (Olaria) e Alex Silva, Victor Cáceres e Renato Abreu (Flamengo)

Gols:
FLAMENGO: Renato Abreu aos 22 e aos 24 minutos do 1º Tempo

OLARIA: Moreno, Lucas, Cléberson, Rafael e Calisto; Assis, Victor, Lenine (Emílio) e Léo Rocha (Leandrão); Waldir e Leozinho (Daur)
Técnico: Luiz Antônio

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Marcos González (Alex Silva) e João Paulo; Víctor Cáceres, Ibson e Renato Abreu; Carlos Eduardo (Gabriel), Hernane (Igor Sartori) e Rafinha
Técnico: Dorival Júnior

Leia tudo sobre: FlamengoOlariaCampeonato Carioca 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas