Jogador disputa lugar no time com Wellington e Ney Franco ainda não definiu quem serão os titulares para partida contra o Linense no sábado pelo Campeonato Paulista

Maicon comemora com Ganso gol no São Paulo contra o São Caetano
Gazeta Press
Maicon comemora com Ganso gol no São Paulo contra o São Caetano

O meio-campista Maicon foi a surpresa promovida pelo técnico Ney Franco entre os titulares do São Paulo na partida contra o São Caetano, na noite de quarta-feira. Substituto de Wellington, que tem como principal função a marcação, o jogador admitiu sua dificuldade em ajudar a desarmar os adversários, mas promete lutar para melhorar e seguir no time.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Não sou um grande marcador, tenho alguma dificuldade, mas procuro ajudar bastante. Quando você quer jogar, tem de se dedicar ao máximo para permanecer na equipe", explicou.

No meio-campo montado por Ney Franco no Anacleto Campanella, apenas Denilson é um volante de ofício, enquanto o restante do setor foi formado por atletas mais ofensivos: Maicon, Ganso e Jadson.Depois da vitória por 4 a 2, o técnico explicou que os laterais também precisam colaborar na proteção à defesa neste sistema de jogo. Maicon, por sua vez, chamou também a responsabilidade para os armadores.

"Não é muito nossa característica, mas temos de marcar também. Costumamos jogar para atacar mais e ter mais posse de bola, mas ficamos em dificuldade sem a bola. Acredito que vamos melhorar bastante", ponderou.

Em sua nova oportunidade como titular, ainda que tenha apresentado dificuldades para bloquear o adversário, Maicon conseguiu marcar seu gol (foi o oitavo pelo clube). Mesmo assim, no segundo tempo da partida em São Caetano do Sul, Ney Franco tirou o atleta para recolocar Wellington.

A vaga está agora aberta para a próxima rodada do Campeonato Paulista, contra o Linense, neste sábado, no Morumbi. O treinador não revelou quem será o titular no confronto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.