Gum segue como dúvida após coletivo com 13 jogadores no Fluminense

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Zagueiro está recuperado de lesão e vem sendo preservado pela comissão técnica nos jogos do Campeonato Carioca e da Libertadores

O zagueiro Gum não teve a sua escalação confirmada pelo técnico Abel Braga nos treinos do Fluminense desta sexta-feira. Apesar de o jogador ter atuado como titular no coletivo disputado nas Laranjeiras, o treinador optou por escalar outros 12 atletas na mesma equipe principal. A inovação visa acabar com algumas dúvidas presentes no esquema tático.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Gum se recuperou recentemente de uma lesão e vem sendo preservado pela comissão técnica nas partidas do Campeonato Carioca e Libertadores. O atleta ainda não tem condições de permanecer 90 minutos dentro de campo e integrou o setor defensivo titular com Digão e Elivélton. A iniciativa também foi adotada por no ataque: Marcos Júnior, Rhayner e Samuel foram posicionados à frente.

O restante da equipe testada nas Laranjeiras não contou com o meia Deco e nem com Felipe. O luso-brasileiro voltou de longa lesão na derrota por 3 a 0 para o Grêmio, na última quarta-feira, enquanto o ex-jogador do Vasco sentiu problemas estomacais. As novidades ficaram por conta de Thiago Neves e Wagner na armação das jogadas ofensivas.

A expectativa é que Abel Braga faça mais uma movimentação tática neste sábado e confirme a escalação que enfrentará o Madureira, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Moça Bonita. O Fluminense ocupa a segunda colocação do Grupo B da Taça Guanabara e precisará conquistar uma vitória para não se classificar com base em outros resultados desta última rodada da fase de grupos.

*com Gazeta

Leia tudo sobre: GumFluminense

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas