Aposta de Ney Franco no ataque, Douglas admite preferência pela lateral

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Depois de testar Cañete, Aloísio e deslocar até Jadson na função, o treinador do São Paulo decretou que o lateral se saiu melhor nas avaliações jogando na vaga deixada por Lucas

Gazeta Press
Douglas disse que prefere atuar como lateral

O técnico Ney Franco chegou a anunciar o lateral Douglas como "dono da posição" na ponta direita do São Paulo. Porém, com a lesão de Paulo Miranda, o atleta voltou a atuar em sua função de ofício e reconheceu a preferência pelo setor.

"Prefiro jogar na lateral, é onde estou adaptado. Fui contratado nesta posição e é onde quero brilhar. Mas estou aberto (a ser improvisado), conversei com o professor e falei isso", afirmou.

Desde que Lucas se transferiu para o Paris Saint-Germain, Ney Franco busca um substituto para conseguir manter o esquema com três atacantes. Depois de testar Cañete, Aloísio e deslocar até Jadson na função, o treinador decretou que Douglas se saiu melhor nas avaliações.

Porém, logo em seguida, Paulo Miranda precisou passar por cirurgia no joelho esquerdo. Com isso, Douglas acabou recuado novamente para a direita, e o treinador desistiu, por enquanto, de manter o esquema tático do ano passado.

Apesar da preferência pela sua posição de origem, o lateral se dispõe a ser novamente improvisado no ataque no futuro e até se preocupa em melhorar as finalizações. "Lá na frente, estou pecando nas conclusões, mas venho tentando melhorar com a ajuda dos companheiros. O que falta é esse último passe".

Além disso, o atleta se mostra empolgado pela confiança que tem do treinador são-paulino. "Agradeço ao Ney pela liberdade que me dá, independentemente da posição. Quero buscar meu espaço na lateral, mas fico à disposição para ajudar", concluiu.

O jogador está confirmado na lateral do São Paulo para a rodada deste fim de semana do Campeonato Paulista, contra o Linense, no estádio do Morumbi.

Leia tudo sobre: são paulodouglasney franco

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas