Time encara jejum de três rodadas sem vitória no Campeonato Paulista e tem a chance de encerrar sequência dentro de casa contra o XV de Piracicaba

Sem vencer há três rodadas no Campeonato Paulista, o Santos sabe que precisa voltar a ganhar rapidamente para evitar uma cobrança maior da torcida. Para o volante Arouca, o importante é que a equipe tenha consciência da responsabilidade de retomar o caminho das vitórias, mas sem se desesperar diante do XV de Piracicaba, no próximo domingo, na Vila Belmiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Claro que essa sequência sem vencer nos incomoda, porém, não é nada para se desesperar. Estamos no começo da temporada e é difícil você estar 100% em todos os aspectos. Precisamos trabalhar forte e, com o decorrer dos jogos, vamos nos entrosar cada vez mais, até chegar ao nível que desejamos", afirmou.

O meio-campista destacou também que, pelo fato de a base do time santista atuar junta desde 2010, o grupo está preparado para superar as adversidades e dar fim à má fase que ronda o clube praiano atualmente.

"Temos jogadores muito experientes no elenco, que já passaram por esse tipo de situação. O nosso grupo é maduro, enfrentou esse tipo de dificuldade antes e soube reverter no jogo seguinte. Sabemos que quando não estamos vencendo, a cobrança vem. Isso é natural. Mas temos grandes atletas, craques do nosso lado, que neste tipo de fase, vão buscar ainda mais a vitória", comentou.

Otimista, Arouca crê que os santistas vão dar fim no domingo a essa série incomoda no Paulistão. "Nós necessitamos da vitória e vamos entrar determinado a consegui-la, ainda mais jogando na Vila. Vamos buscar essa vitória e, se Deus quiser, ela vai vir no domingo", finalizou.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.