Náutico abre vantagem, sofre apagão, mas fica com título do 1º turno

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Apesar do sufoco no final, time vence o Belo Jardim e conquista direito de disputar a Copa do Brasil em 2014

Precisando vencer para ficar com título do 1º turno do Campeonato Pernambucano, o Náutico visitou o Belo Jardim no Sesc Menonção e sofreu para ficar com a taça. Além da conquista simbólica, a vitória por 3 a 2 credenciou o Timbu a disputar a Copa do Brasil da próxima temporada.

A primeira chance de gol saiu logo aos quatro minutos, mas André Recife cabeceou para fora para desespero da torcida do Calango do Agreste. Aos oito, porém, o Alvirrubro se apresentou com um ataque mais calibrado e contou com a estrela do artilheiro Kieza para receber de Vinicius Pacheco e bater cruzado para balançar as redes.

Sem se abater, o Belo Jardim tentava pressionar o Timbu, mas viu o goleiro Felipe evitar um golaço de Muller e Xinho chutar rente à trave. Novamente a falta de pontaria foi castigada e o Náutico ampliou em jogada de bola parada. Rogério cruzou, Alisson ajeitou e Marcos Paulo apareceu sozinho para mandar de cabeça para o fungo do gol.

Na etapa complementar, Muller fez mais um bom lance e só foi parado pela trave. E o roteiro do primeiro foi mais uma vez repetido. Aproveitando os contra-ataques, o veloz Rogério recebeu em boas condições e soltou uma bomba para marcar um golaço.

Quando as chances do time fundado em 2005 pareciam esgotadas, Fernandinho acertou bom cruzamento para Douglas bater no contrapé de Felipe e descontar o placar. Apenas alguns minutos depois, o time da casa renasceu de vez. Candinho rolou para Fernandinho mandar uma pancada e fazer a arquibancada explodir.

O Timbu, no entanto, conseguiu segurar a pressão e garantiu o título simbólico do 1º turno com 19 pontos, deixando o Central para trás pelo saldo de gols. Já o Belo Jardim termina a fase na terceira colocação com 14 pontos.

Confira os resultados da 8ª rodada do Campeonato Pernambucano:

Pesqueira 0 x 0 Porto
Petrolina 0 x 1 Chã Grande
Central 2 x 1 Ypiranga
Belo Jardim 2 x 3 Náutico

Potiguar - A 12ª rodada do Campeonato Potiguar terminou com mudanças na tabela. O Santa Cruz goleou o Potyguar de Currais Novos por 4 a 1 e assumiu a liderança com 24 pontos. Em segundo aparece o Potiguar de Mossoró com 22 pontos, que goleou o Palmeira de Goianinha por 4 a 0. Em duelo direto pelas primeiras posições, Baraúnas e Alecrim decepcionaram e não saíram de um 0 a 0.

Confira os resultados da 12ª rodada do Campeonato Potiguar:

Corintians 1 x 0 Assu
Palmeira 0 x 4 Potiguar
Baraúnas 0 x 0 Alecrim
Santa Cruz 4 x 1 Potyguar

Cearense - No Ceará, a 13ª rodada do estadual ficou marcada pela disparada na ponta do Horizonte, que afundou o São Benedito ao vencer por 3 a 2 e chegou aos 29 pontos. O Guarani venceu o Maracanã em Juazeiro do Norte por 1 a 0 e não deixou o Horizonte abrir larga vantagem na liderança e ficou em terceiro lugar com 24 pontos.

Confira os resultados da 13ª rodada do Campeonato Cearense:

Tiradentes 0 x 2 Guarany
Horizonte 3 x 2 São Benedito
Guarani 1 x 0 Maracanã

Baianão - O Juazeiro não saiu de um empate por 0 a 0 com o Bahia de Feira de Santana nesta quarta-feira e assumiu a liderança provisoriamente com oito pontos. A ponta só pode ser tomada pelo Juazeirense, que visita o Fluminense de Feira no domingo.

Leia tudo sobre: campeonato pernambucano 2013náutico

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas