Técnico do atacante do Barcelona na Copa da África do Sul, "Don" Diego quer voltar a comandar o melhor do mundo

Os craques Messi e Maradona ficaram muito próximos depois da Copa do Mundo de 2010
Getty Images
Os craques Messi e Maradona ficaram muito próximos depois da Copa do Mundo de 2010

Diego Armando Maradona revelou que tem um sonho, o de voltar a ser técnico de Messi. O ex-treinador da seleção da Argentina, atualmente sem clube, rasgou elogios ao atacante, chamado de "líder nacional", e já projetou o retorno de uma parceria com o camisa 10 do Barcelona.

"Ele tem as condições de um líder. Eu não errei ao colocá-lo como capitão da Argentina", afirmou o ex-jogador ao programa Mundo Leo , que deve ir ao ar em breve pela DeporTV . "Ele é um menino fantástico e que tem uma boa família. E tudo isso com apenas 25 anos de idade", completou.

Comandante da seleção nacional nas Eliminatórias e na Copa do Mundo de 2010, Maradona respondeu aos críticos de Messi. "Os que o criticam por ele não fazer tantos gols pela seleção nunca estiveram em um campo de futebol. Não podem falar nada", ironizou.

Sobre o seu futuro, Maradona ainda não tem certezas. No entanto, o Argentinos Juniors, clube onde foi revelado, em 1976, tem o "Pibe" como uma das opções para o seu comando técnico. "Seria muito importante que ele voltasse ao clube", afirmou o presidente Luis Segura à Rádio del Prata .

Messi, na última quarta-feira, não jogou bem e ainda viu o seu time ser derrotado pelo Milan, por 2 a 0, no San Siro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. No dia 12 de março, as duas equipes voltam a se enfrentar, mas desta vez no Camp Nou.

    Leia tudo sobre: Lionel Messi
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.