Equipe italiana confirma seu favoritismo e despacha equipe alemã por 2 a 0, jogando em Roma


Em crise no Campeonato Italiano, a Lazio conseguiu se reabilitar na tarde desta quinta-feira: no Estádio Olímpico, em Roma (Itália), ela confirmou o favoritismo e, sem grandes dificuldades, venceu o Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, por 2 a 0, avançando às oitavas de final da Liga Europa.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O próximo adversário do time italiano na competição será o Stuttgart, também da Alemanha, que eliminou o Genk, da Bélgica. Enquanto isso, a equipe alemã volta todas as suas atenções para o Campeonato Alemão, já que ocupa apenas a décima colocação, não muito longe da zona de rebaixamento.

Candreva comemora o primeiro gol da Lazio
Getty Images
Candreva comemora o primeiro gol da Lazio

Logo aos nove minutos do primeiro tempo, a Lazio abriu o placar. O meia Candreva se aproveitou de falha adversária e abriu o placar mandante.

Já aos 32, foi a vez do goleiro Stegen falhar, espalmando chute e deixando a bola nos pés do meia Álvaro González, que não perdoou e ampliou o marcador para a Lazio. Ainda aos 44 da etapa inicial, o volante Hernanes arriscou de fora da área e quase fez o terceiro, mas Stegen fez boa defesa.

A única chance do time alemão veio aos 21 da etapa final, quando o zagueiro Martin Stranzl resolveu arriscar de longe e obrigar o arqueiro Marchetti a fazer a sua primeira intervenção no Estádio Olímpico. Já faltando quatro minutos para o término do tempo regular, Marchetti fez defesa tranquila e encerrou os trabalhos de quinta.

Abaixo, veja outros resultados da liga Europa desta quinta-feira:

Metalist 0 x 1 Newcastle
Genk 0 x 2 Stuttgart
Cluj 0 x 3 Internazionale
Dnipro 1 x 1 Basel
Lyon 1 x 1 Tottenham 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.