Meia chileno poderá ser uma das novidades da equipe para enfrentar o União Barbarense no próximo domingo

Gilson Kleina mexeu na estrutura tática da equipe, ao colocar Valdívia no lugar de Souza
Divulgação/Palmeiras
Gilson Kleina mexeu na estrutura tática da equipe, ao colocar Valdívia no lugar de Souza

Valdivia pouco apareceu no campo da Academia de Futebol nesta quinta-feira. Mas, quando pisou no gramado, entrou no lugar de um dos destaques do time que venceu o Sporting Cristal e empatou com o Corinthians. Na parte final do coletivo, Gilson Kleina colocou o chileno no lugar de Souza.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Enquanto o camisa 10 fazia trabalhos de fortalecimento muscular, ficando fora até do aquecimento, o treinador usou a mesma formação dos dois últimos jogos: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Mauricio Ramos e Marcelo Oliveira; Vilson e Márcio Araújo; Souza, Wesley, Patrick Vieira e Vinicius.

Quase no fim da tarde, contudo, Kleina mexeu até na estrutura tática para encaixar Valdivia. Em vez de quatro atletas se alternando do meio-campo para o ataque, o chileno passou a ficar centralizado, passando de armador a atacante enquanto tabelava com Patrick Vieira e Vinicius nas pontas. Na parte mais defensiva do meio, havia um triângulo com Vilson mais recuado e Márcio Araújo e Wesley abertos.

Veja também: Nobre completa 1º mês no Palmeiras com reformulação incompleta e polêmica

Valdivia disse nessa quarta-feira que estará em campo neste domingo, diante do União Barbarense. O jogador desfalcou a equipe nas últimas quatro partidas por lesão muscular na coxa esquerda e deve ficar no banco de reservas no fim de semana.

Quando Valdivia entrou no coletivo nesta quinta-feira, Souza partiu para trabalhos físicos na parte interna do centro de treinamento. Nos últimos minutos, o treinador colocou entre os titulares jogadores com pouca possibilidade de serem escalados, como Ayrton, Juninho, Emerson, Leandro e Caio.

Leia também: De família palmeirense, atacante Leandro tem Valdivia como ídolo

A atividade também serviu para ratificar mais duas opções para Kleina. O meia Tiago Real e o atacante Kleber, recuperados de luxação no ombro direito e contusão na coxa esquerda, respectivamente, fizeram trabalho com bola em campo reduzido antes de se juntarem ao time reserva no coletivo. Ambos devem ficar no banco neste fim de semana.

Na equipe reserva, nesta quinta-feira, Kleina escalou inicialmente Bruno; Ayrton, Leandro Amaro, Marcos Vinicius e Juninho; João Denoni, Léo Gago, Charles e Ronny; Leandro e Caio. Na parte final do coletivo, Leandro e Caio saíram para as entradas de Tiago Real e Kleber.

Quem certamente será desfalque no domingo é Maikon Leite. O atacante ainda se recupera de contusão na coxa esquerda e, após trabalhos na sala de musculação, apenas deu voltas no gramado ao lado de Fernandinho, lateral esquerdo que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.