Grêmio se empolga com recuperação e já projeta caminhada vitoriosa

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Após derrota em casa na estreia, vitória sobre o Fluminense fora de casa anima time gaúcho na Libertadores

O clima no time do Grêmio após a goleada por 3 a 0 sobre o Fluminense era de muita alegria. Depois de perder para o Huachipato na estreia, em uma atuação decepcionante, os jogadores comemoram a volta por cima da equipe, que, pelos critérios, já lidera o Grupo 8 da Libertadores.

Grêmio vence o Fluminense fora de casa e embola o grupo 8 da Libertadores

"Ainda não estamos 100%, mas, se a equipe jogar sempre assim, vai longe", projeta Cris. "A união foi fundamental. Quando todos entram com o pensamento de vencer fica mais fácil. Todo mundo correu para dar o máximo, e isso foi o mais importante", completou o defensor.

O Dia
O argentino Barcos abriu o placar na vitória do Grêmio sobre o Flu no Engenhão

Grande destaque do jogo, o centroavante Barcos também se animou com as possibilidades do Grêmio na Libertadores após a atuação desta quarta-feira. "Nós precisávamos desta vitória. Entramos sabendo que o Caracas havia vencido no Chile, e que isso nos ajudava, mas o jogo de hoje era muito difícil. Fizemos um jogo muito ruim na estreia, mas se jogarmos sempre assim na Libertadores vai ser difícil de sermos batidos", comemorou o argentino, que marcou seu segundo gol em dois jogos com a camisa tricolor.

Outro jogador que deixou o seu gol foi André Santos. A exemplo de Cris, o lateral destacou a garra gremista no Engenhão. "Determinamos um objetivo e fomos em busca dele, no espírito da Libertadores. Daqui para frente, só vamos melhorar. Cada jogador deu o máximo dentro de campo. A gente ralou mesmo, e isso foi fundamental para a vitória aqui hoje", destacou.

O meia Zé Roberto fez uma análise da situação gremista no Grupo 8 da Libertadores e já projetou os próximos jogos. "Estou muito feliz pelo grande jogo que o Grêmio fez, pelos três pontos e pela mentalidade que entramos em campo. Montamos um time que não veio só participar, mas para ir em busca desse título. Agora é dar uma pausa e pensar no Gre-Nal de domingo, pois teremos duas semanas de folga na Libertadores. Este jogo foi fundamental para o Grêmio mostrar que entrou forte na competição".

O próximo jogo do Grêmio na Libertadores é no dia 5 de março, contra o Caracas, provavelmente na Arena - o Olímpico ainda não está descartado como local da partida. Todos os times do Grupo 8 têm 3 pontos após duas rodadas, mas o Tricolor Gaúcho lidera pelo saldo de gols - dois, contra um do Caracas, um negativo do Huachipato e dois negativos do Fluminense.

Leia tudo sobre: GrêmioBarcosCrisAndré SantosZé Robertocopa libertadores 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas