Contra euforia, Luxa mantém pés no chão após vitória gremista

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

"O nosso time não está pronto. Temos um grande elenco, mas ainda não um grande time", disse técnico após os 3 a 0 para cima do Fluminense pela Libertadores

Reuters
Barcos comemora com companheiros depois de gol para cima do Fluminense na Libertadores

Evitar uma nova euforia: eis a tentativa do técnico Vanderlei Luxemburgo nas declarações dadas por ele na entrevista coletiva após a expressiva vitória por 3 a 0 do Grêmio sobre o Fluminense, em pleno Engenhão. Depois de diagnosticar um clima demasiadamente solto antes da partida contra o Huachipato, Luxa esfriou os elogios ao seu time na partida desta quarta, entendendo que o Grêmio ainda precisa evoluir e se consolidar como um time.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"O futebol é muito dinâmico. O nosso time não está pronto. Temos um grande elenco, mas ainda não um grande time", ponderou o técnico. "Hoje nós tínhamos que marcar muito, correr muito, superar nossas próprias deficiências. Ainda faltam quatro jogos para buscarmos a classificação. Temos que jogar, trabalharmos bastante ainda. Não mudou nada a nossa situação", completou o treinador.

Leia mais: Fred dá os méritos ao Grêmio e Cavalieri vê derrota como aprendizado

Luxemburgo revelou que pediu dedicação a seus jogadores, após a apática atuação diante do Huachipato, quando o time foi derrotado em plena Arena por 2 a 1. "A euforia pelas grandes contratações que fizemos deixou o ambiente leve e solto. Disse a eles após a derrota que aquele não é o Grêmio que a gente quer ver, que precisávamos botar a bunda no chão, senão as coisas não iam funcionar. Foi um 3 a 0 diante de uma grande equipe, mas ainda não nos classificamos e temos que continuar trabalhando para superar etapas".

Destaque da partida, o argentino Barcos não deve participar do Gre-Nal do próximo domingo. Luxa explicou que o centroavante voltou da Argentina apenas para atuar nesta quarta, e seguirá ao lado de sua família - seu cunhado morreu em um acidente de trânsito. Ainda não há a definição se o Grêmio poupará alguns titulares no clássico, válido pelo Campeonato Gaúcho, ou entrará com time completo.

Leia tudo sobre: grêmioluxemburgobarcosLibertadores 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas