Tite cobra que Corinthians ofereça menos chances ao adversário

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Treinador acredita que time deu muitas oportunidades ao Palmeiras no clássico e não quer que isso se repita na estreia na Libertadores

Tite cobrou um comportamento mais equilibrado do Corinthians em sua estreia na Libertadores, marcada para esta quarta-feira, contra o San Jose, na Bolívia. Segundo o treinador, a equipe deu oportunidades demais ao Palmeiras no empate do último domingo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"A gente não precisa criar oito, nove chances, como foi contra o Palmeiras, mas também não pode oferecer tantas. O que buscamos é mais equilíbrio", resumiu o gaúcho, usando uma palavra fundamental em sua concepção de futebol.

Equilíbrio foi o que o comandante não viu no clássico. O Corinthians começou massacrando, marcando um gol e perdendo três, antes de começar a andar em campo e levar a virada. Após as entradas de Romarinho, Renato Augusto e Alexandre Pato, partiu novamente ao ataque e buscou o empate por 2 a 2.

"Em alguns jogos, a equipe quer vencer antes de ter desempenho, e não é assim. Primeiro, você constrói um bom desempenho, com equilíbrio. O resultado é uma consequência disso, dessa consistência. Temos de dar menos chance aos adversários", repetiu.

Em Oruro, a mais de 3.700 metros do nível do mar, o campeão mundial deve ter um comportamento mais cauteloso. Marcar em cima, por exemplo, característica do time nas partidas que permitem essa estratégia, é algo descartado pelo desgaste que acarretaria.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: TiteCorinthiansCopa Libertadores 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas