Galatasaray sai na frente com golaço de Yilmaz, mas permite empate do Schalke

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Artilheiro do time turco na Liga dos Campeões deixa sua mara, mas Jermaine Jones iguala para os alemães na Turquia, no jogo de ida das oitavas de final

AP
Jermaine Jones empatou para o Schalke contra o Galatasaray

O foco estava em Drogba e Sneijder, mas quem apareceu foi Burak Yilmaz. Principal jogador do Galatasaray na primeira fase, o atacante turco marcou belo gol para abrir o placar sobre o Schalke 04 nesta quarta-feira. Jones marcou o gol do empate por 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Responsável por seis gols de sete do Galatasaray na fase de grupos, Yilmaz marcou seu sétimo na Liga dos Campeões, liderando a artilharia da competição. O turco deu um chapéu em Howedes, cortou para a perna direita e bateu para abrir o placar aos 11 minutos de partida.

Drogba e Sneijder, porém, também tiveram boas atuações no primeiro tempo. As duas principais estrelas do Galatasaray criaram bons lances e mostraram entrosamento, mas nenhuma teve uma chance clara de gol. Enquanto Sneijder deixou o campo no intervalo, Drogba teve atuação apagada na etapa final.

Em jogo de dois tempos distintos, muito movimentado na primeira etapa e com poucas emoções no segundo tempo, o Schalke passou a pressionar depois de levar o gol. Aos 44 minutos, Farfán puxou contra-ataque pela direita e deixou a bola com Jones para o gol de empate.

As equipes decidem a vaga nas quartas de final no dia 12 de março, na Veltins-Arena em Gelsenkirchen, na Alemanha. O Schalke 04 tem a vantagem de poder empatar por 0 a 0 em casa para garantir a classificação.

Messi foi bem marcado por Mexés e pouco fez na Itália na derrota por 2 a 0 do Barcelona sobre o Milan. Foto: APDaniel Alves e Ambrosini dividem a bola em lance no San Siro. Foto: APEl Shaarawy e Daniel Alves em lance da partida entre Milan e Barcelona no San Siro. Foto: Getty ImagesBoateng comemora o gol que abriu o placar contra o Barcelona no San Siro. Foto: Getty ImagesMuntari marcou o segundo gol da vitória do Milan por 2 a 0 sobre o Barcelona. Foto: Getty ImagesDrogba, herói do título da Liga dos Campeões de 2011/2012 com o Chelsea, passou em branco contra o Schalke. Foto: APBurak Yilmaz comemora o gol do Galatasaray contra o Schalke 04. Foto: APJermaine Jones empatou para o Schalke e deu números finais ao jogo em Istambul: 1 a 1. O time alemão joga por um 0 a 0 em Gelsenkichen. Foto: AP

O jogo

O início de jogo foi movimentado, com as duas equipes criando chances. Aos 11 minutos, Burak Yilmaz recebeu passe de Selcuk na entrada da área, aplicou um chapéu sobre Howedes, cortou para a perna direita e bateu para marcar um golaço.

O Schalke respondeu três minutos depois com Huntelaar perdendo boa chance ao não conseguir alcançar um desvio de cabeça de Howedes na pequena área após cobrança de escanteio. Aos 17 minutos, Drogba recebeu belo passe de Sneijder pela esquerda e bateu para defesa de Hildebrand. Na área, Altintop pegou o rebote e balançou o travessão.

Apesar do lance de perigo dos mandantes, quem comandava as ações do jogo após o gol marcado por Yilmaz era o Schalke 04. A equipe alemã pressionava apostando nas jogadas individuais e cruzamentos de Farfán e Michel Bastos e se aproximou do empate aos 19, quando Semih quase desviou contra a própria meta após cruzamento de Farfán, e aos 26, quando o peruano bateu de voleio um cruzamento de Michel Bastos e mandou a bola por cima do gol.

O Galatasaray apostava nos contra-ataques e quase teve sucesso aos 37 minutos, quando Yilmaz foi lançado por Drogba na área em lance rápido dos turcos e finalizou para boa defesa de Hildebrand. O Schalke tinha a posse de bola e não tentava contragolpes, mas chegou ao empate justamente no primeiro lance do tipo: aos 44, Farfán arrancou, invadiu a área pela direita e cruzou para Jones tirar a bola de Muslera.

A etapa final foi menos movimentada que a primeira. Aos dez minutos, Draxler roubou a bola, avançou pela direita e cruzou para Farfán pegar mal na bola e perder boa chance com mais jogadores do Schalke do que do Galatasaray na área turca.

A próxima chance de efeito só veio aos 32 minutos, com Burak Yilmaz mandando a bola pela linha de fundo com um voleio pela direita da área. Dois minutos depois, Selcuk acertou uma bomba de fora da área e exigiu boa defesa de Hildebrand, mas o jogo terminou com o placar de 1 a 1.

FICHA TÉCNICA - MILAN 2 x 0 BARCELONA
Local:
San Siro, em Milão (Itália)
Data: 20 de fevereiro de 2013, quarta-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Craig Thomson (ESC)
Assistentes: Derek Rose (ESC) e Alasdair Ross (ESC)
Cartões amarelos: Méxes, Traoré (Milan), Busquets, Piqué (Barcelona)

GOLS:
Milan:
 Boateng, aos dez minutos do segundo tempo, e Muntari, aos 35.

MILAN: Abbiati; Abate, Zapata, Mexés e Constant; Muntari, Ambrosini, Boateng e Montolivo; El-Shaarawy (Traoré) e Pazzini (Niang)
Técnico: Massimiliano Allegri

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Puyol (Mascherano), Piqué e Jordi Alba; Busquets, Fábregas(Aléxis Sanchez), Iniesta e Xavi; Messi e Pedro
Técnico: Jordi Roura

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: Futebol MundialTurquiaAlemanhaGalatasaraySchalke 04

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas