Embalada, Portuguesa tenta manter boa fase contra o Barueri

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Portuguesa está na terceira colocação da Série A2 e tenta o retorno à primeira divisão paulista em 2014

O início de temporada da Portuguesa não atendeu às expectativas de seu torcedor, já que a equipe não conseguiu embalar e mostrou instabilidade na Série A2 do Campeonato Paulista. Os últimos resultados, no entanto, mudou o clima no Canindé: em quatro jogos, a Lusa conquistou dez pontos, com três vitórias e um empate, assumindo a terceira colocação.

Nesta quarta-feira, diante do Barueru, fora de casa, pela nona rodada, o time rubro-verde tenta manter o embalo e pode chegar a liderança da competição, em caso de tropeços de Rio Claro e Grêmio Osasco.

O volante Ferdinando, que reforça a equipe depois de cumprir suspensão automática na vitória sobre o Juventus, por 2 a 1, sabe da dificuldade da partida e quer ver seu time com a mesma determinação das últimas rodadas. "Será um jogo difícil, o Barueri até pouco tempo estava na Série A do Brasileiro e do Paulista, então é um time de qualidade. Nós temos que entrar da mesma forma que os outros jogos, com a pegada na marcação e muita atenção. Vamos respeitar, mas sem mudar o que vem dando certo que é o grupo todo ajudando no ataque e também na defesa".Criticado pela torcida na última temporada, o atacante Diego Viana mantém a boa fase. Na última partida, contra o Juventus da Mooca, o atacante fez os dois gols da Lusa e agora mira a artilharia da competição. Outro jogador que vem ganhando destaque neste início de temporada é o goleiro Glédson. Com a venda de Dida, o arqueiro assumiu a missão de defender a meta rubro-verde e conquistou a confiança do torcedor.

De olho na classificação antecipada, além das primeiras posições, o lateral Marcelo Cordeiro sabe que a equipe deve aproveitar o bom momento. "Pela grandeza da Portuguesa, a gente não pode se contentar em se classificar em oitavo ou sétimo. Temos que buscar as primeiras posições, classificar até com certa tranquilidade, pois num campeonato em que há 19 rodadas em sequência, o tempo de recuperação é pequeno. Eu joguei com dores na perna. Quanto mais rápido nos classificarmos, o Péricles vai poder rodar o time todo, pra gente chegar mais descansado e preparado à próxima fase para buscarmos o acesso".

O time de Barueri, por sua vez, não faz boa campanha na Série A2. Depois de figurar na elite do futebol nacional e ser semifinalista da primeira divisão do Campeonato Paulista. Em oito jogos disputados, a equipe soma apenas sete pontos, com uma vitória, quatro empates e três derrotas, ocupando a 19ª colocação, na zona de rebaixamento do campeonato.

Chuva em Ribeirão Preto - Na partida que abriria a rodada nesta terça-feira, jogadores de Comercial e São Carlos estavam prontos para entrar em campo, mas as fortes chuvas que caíram em Ribeirão Preto deixaram o estádio Palma Travassos sem energia elétrica. Alguns refletores permaneceram acesos, mas as cabines de imprensa e outros locais da casa do Bafo ficaram sem luz.

Após a Polícia Militar afirmar que não poderia garantir a segurança da torcida, o juiz cancelou o duelo. Dessa maneira, as duas equipes entram em campo às 15 horas (de Brasília) desta quarta-feira para, enfim, dar início à rodada.

Confira os jogos desta quarta-feira da Série A2 do Paulista:

15h00 - Comercial x São Carlos
15h00 - Santo André x Rio Branco
15h00 - Juventus x Grêmio Osasco
15h00 - Audax x Velo Clube
16h00 - Barueri x Portuguesa
19h00 - Red Bull x Catanduvense
20h00 - Rio Claro x Ferroviária
20h30 - Santacruzense x Guaratinguetá
20h30 - Noroeste x Monte Azul
20h30 - São José x Capivariano

Leia tudo sobre: Portuguesabarueri

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas