Após ter sido titular e elogiado no São Paulo no final da última temporada, volante tem desempenho criticado por treinador neste início de 2013

Wellington, volante do São Paulo
Vipcomm
Wellington, volante do São Paulo

O volante Wellington terminou 2012 como titular absoluto do São Paulo e elogiado. No entanto, o rendimento do meio-campista nesta temporada não está agradando ao técnico Ney Franco, que constatou falhas do jogador em partidas em que o time foi derrotado.

"Não se discute a parte técnica dele, que fechou a temporada passada jogando bem. Neste início, oscilou em alguns momentos e cometeu erros que foram decisivos em certos resultados negativos. Todo mundo sabe disso claramente, mas ele tem potencial enorme e tem tudo para ir muito bem, como no ano passado", afirmou Ney Franco.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Uma das falhas aconteceu na derrota para o Santos, na Vila Belmiro. Na época, sem falar o nome do jogador, Ney Franco reclamou do erro de "um volante", que perdeu a bola no lance que originou um pênalti ao rival, convertido por Neymar.

Já na semana passada, o técnico citou o garoto como um dos responsáveis pela bobeira no segundo gol do Atlético-MG, pela Libertadores. Ney Franco explicou que houve falha de Wellington e Ganso na jogada, pois ambos marcavam Ronaldinho Gaúcho e não evitaram o cruzamento para Réver fazer o gol.

Apesar dos problemas, o treinador nega que as frequentes substituições do meio-campista estejam relacionadas aos erros. "Ele foi substituído muito em função do posicionamento do Jadson, que às vezes joga mais atrás, com o Ganso na meia. O Paulista me dá a possibilidade de fazer experiências", concluiu.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.