Depois de um início instável na competição, a Portuguesa melhorou seu desempenho e conquistou dez pontos nos últimos quatro jogos

Ferdinando, jogador da Portuguesa
Divulgação
Ferdinando, jogador da Portuguesa

Homem de confiança do treinador Péricles Chamusca, responsável por proteger a dupla de zaga da Portuguesa, Ferdinando não atuou na vitória sobre o Juventus, por 2 a 1, pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato paulista, já que cumpria suspensão automática. Nesta quarta-feira, no entanto, o volante está de volta ao time para enfrentar o Barueri, fora de casa, e não espera encontrar facilidade.

"Será um jogo difícil. O Barueri até pouco tempo estava na Série A do Brasileiro e do Paulista, então é um time de qualidade. Nós temos que entrar da mesma forma que os outros jogos, com a pegada na marcação e muita atenção. Vamos respeitar, mas sem mudar o que vem dando certo que é o grupo todo ajudando no ataque e também na defesa", ressaltou Ferdinando.

Depois de um início instável na competição, a Portuguesa melhorou seu desempenho e conquistou dez pontos nos últimos quatro jogos, o que colocou a equipe rubro-verde na terceira colocação. Ferdinando tem consciência da melhora e também destaca a qualidade do elenco. "O jogo (contra o Juventus) só provou que a equipe está em uma crescente dentro do campeonato. A gente sente que é um grupo de qualidade, onde as peças que entram conseguem manter o mesmo nível dentro do campo".

Nesta quarta-feira, a Lusa enfrenta o Barueri, fora de casa, às 16 horas (de Brasília). Em caso de tropeços do Rio Claro, que recebe a Ferroviária, e do Grêmio Osasco, que visita o Juventus, a equipe do Canindé pode terminar a rodada na liderança da competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.