Equipe perdeu seus últimos dois jogos no Paulistão, diante da Ponte Preta e do Paulista

Após perder a sua invencibilidade no Campeonato Paulista, com derrotas para Paulista e Ponte Preta, em sequência, o Santos tenta retomar o caminho das vitórias. Segundo o lateral-esquerdo Léo, jogador mais velho do elenco santista, a equipe quer reagir rapidamente e, por isso, já mira a reabilitação diante do XV de Piracicaba, em duelo marcado para o próximo domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Léo em ação no treino do Santos
Flickr oficial
Léo em ação no treino do Santos

"O grupo está chateado. Trabalhamos sempre para vencer, só que nem sempre as coisas ocorrem como a gente quer. Temos que reagir o quanto antes. Está todo mundo ’mordido’, chateado, e tomara que a reação aconteça no domingo", disse o ala do Peixe.

Sobre a cobrança que o time vem sofrendo em virtude dos últimos resultados - os alvinegros não vencem há três rodadas no Campeonato Paulista, série que inclui além das derrotas, um empate com o Linense -, Léo destacou que a temporada está apenas começando e que o Santos deve evoluir no decorrer do ano.

"Estamos no início da temporada, mas por se tratar de um clube grande, a cobrança é normal. Sabemos aquilo que podemos dar a mais, só que ainda bem que os erros estão acontecendo agora. Temos que corrigir isso para a parte principal (mata-mata) do Paulistão e a Copa do Brasil. Como grupo, nós vamos resolver isso", ponderou.

Confiante, o camisa 3 do Peixe acredita que a equipe estará na sua melhor fase nas etapa decisiva do Estadual. "A gente sabe que quando chegar a hora de decidir, não podemos errar. Por isso, ainda bem que estamos no começo do campeonato e temos tempo para consertar o que está dando errado. Os atletas estão muito focados. Por isso, me sinto otimista. Com a qualidade desse grupo, com os grande jogadores que nós temos, tenho certeza que vamos dar a volta por cima", encerrou.

Atualmente, os santistas ocupam a quarta posição no Campeonato Paulista, com 14 pontos ganhos. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final da competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.