Paris Saint-Germain entra na briga pela contratação de Bale, do Tottenham

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O Real Madrid também quer o galês e está disposto a oferecer 50 milhões de libras (aproximadamente R$ 152,1 milhões) ao clube inglês

Autor de 13 gols pelo Tottenham Hotspur no Campeonato Inglês desta temporada, o meio-campista Gareth Bale deve ser um dos atletas mais disputados na janela de transferências do futebol europeu. Conforme publicou o jornal britânico Daily Mirror na edição desta segunda-feira, o Paris Saint-Germain mostrou interesse pelo atleta galês e se juntará a Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique na busca pela contratação do camisa 11.

Getty Images
Bale, meia-atacante do Tottenham

Neste domingo, o jornal inglês The Telegraph divulgou que o Real Madrid está disposto a oferecer 50 milhões de libras (aproximadamente R$152,1 milhões) ao Tottenham pelo jogador. Entretanto, o clube londrino já manifestou desejo de manter o atleta em seu elenco, já que o treinador português André Villas-Boas considera o meio-campista peça fundamental para o êxito da equipe.

O Paris Saint-Germain, apoiado por fundo de investimento árabe, pretende superar os valores ofertados por outros clubes e concretizar a negociação do atleta. Para estreitar relações com o atleta galês, dirigentes da equipe comandada por Carlo Ancelotti acompanharão o duelo entre Tottenham e Lyon, nesta quinta-feira, às 15 horas (de Brasília), no estádio Gerland, válido pela Liga Europa.

Aos 23 anos, Bale assumiu o protagonismo nesta temporada e se fixou atuando no setor ofensivo. Devido ao bom desempenho atuando pelos lados do campo, o meio-campista ganhou elogios de Villas-Boas e foi comparado com Cristiano Ronaldo, principal jogador do Real Madrid e autor de 46 gols na última edição do Campeonato Espanhol.

O Tottenham ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês, com 48 pontos, e, neste momento, tem vaga garantida na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O Manchester United, com 65 pontos, lidera o torneio nacional, seguido por Manchester City (53 pontos) e Chelsea (49 pontos).

Leia tudo sobre: Real MadridPSGParis Saint-GermainFrançaEspanhaInglaterraTottenhamBaleFutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas