A Lazio segue com 44 pontos e ocupa a quarta posição no Campeonato Italiano

A má fase da Lazio segue se ampliando. Nesta segunda-feira, a equipe visitou o então lanterna Siena e não fez jus à diferença de 16 posições na tabela do Campeonato Italiano, perdendo por 3 a 0 e desperdiçando oportunidade para voltar à zona de classificação à Liga dos Campeões. O atacante suíço Innocent Emeghara, duas vezes, e o meia Alessandro Rosina fizeram os gols do jogo.

Jogadores do Siena comemoram gol do diante da Lazio
Getty Images
Jogadores do Siena comemoram gol do diante da Lazio

Enquanto a Lazio chega à quarta partida sem vitória no Campeonato Italiano, o Siena volta a surpreender. A equipe já havia derrotado a Inter de Milão, outra equipe que briga por uma vaga na Liga dos Campeões, por 3 a 1 na primeira partida de fevereiro.

O placar foi aberto logo aos seis minutos do primeiro tempo, quando Emeghara apareceu na área para cabecear um cruzamento da esquerdo do lateral Matteo Rubin e colocar o Siena na frente.

Um dos destaques do jogo, Matteo Rubin também foi o responsável pela assistência do segundo gol. Aos 23 minutos, o lateral recebeu passe de calcanhar de Emeghara pela esquerda para cruzar à meia-altura. Rosina apareceu para desviar: 2 a 0.

Emeghara apareceu novamente, já aos 11 minutos do segundo tempo, para marcar o terceiro gol. O nigeriano naturalizado suíço foi lançado na área e superou o goleiro Federico Marchetti para dar números finais ao jogo.

Assim, a Lazio segue com 44 pontos na quarta posição do Campeonato Italiano, perdendo chance de ultrapassar o Milan, que fica na terceira posição com a mesma pontuação, mas com melhor saldo, e já atuou na rodada. O Siena deixou a lanterna e subiu duas posições, ficando na 18ª colocação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.