Equipe comandada por Tite encara o San José, de Oruro, nesta quarta. A cidade boliviana fica a 3.735 metros de altitude

O Corinthians embarcou para a Bolívia na tarde desta segunda-feira, no Aeroporto de Guarulhos. Atual campeã da Copa Libertadores, a equipe inicia a defesa de seu título na noite da próxima quarta, contra o San José, na localidade de Oruro, a 3.735 metros de altitude.

O Corinthians vai conquistar o bi da Libertadores? Opine!

Danilo Fernandes, Guilherme, William Arão e Romarinho posam para foto no Aeroporto
Reprodução/Instagram
Danilo Fernandes, Guilherme, William Arão e Romarinho posam para foto no Aeroporto

Na tentativa de minimizar as consequências do ar rarefeito, a delegação parte de São Paulo para Cochabamba, localizada a 2.570 metros de altitude. A equipe faz seu último treino antes do jogo na cidade e segue para Oruro apenas 4 horas antes do começo da partida.

Leia mais:  Renato Augusto prevê "frio na barriga" e rival fechado na estreia

Antes de embarcar para a Bolívia, o elenco realizou um treino leve na manhã desta segunda-feira. Enquanto os titulares do clássico realizaram apenas trabalhos regenerativos na academia, os reservas chegaram a treinar com bola no CT Joaquim Grava.

O técnico Tite já manifestou o desejo de iniciar a defesa do título continental com a mesma escalação que empatou com o Palmeiras no último domingo, pelo Campeonato Paulista. Em relação ao time que foi campeão mundial sobre o Chelsea, o único desfalque é o zagueiro Chicão, lesionado.Desta forma, o atacante Romarinho, autor do gol de empate diante do Palmeiras, deve permanecer no banco de reservas. Assim como o meia Renato Augusto, que teve bom rendimento no jogo de domingo, e o atacante Alexandre Pato, mais cara contratação da história do clube. Já o chinês Zizao não foi incluído na lista de 30 inscritos para a Libertadores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.