Atacante brasileiro confirma interesse em atuar pela seleção de Portugal

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

"Jogo no Benfica, estou em Portugal há muitos anos e, se surgir o convite, não vou recusar", avaliou Lima, que já jogou no Santos, Avaí e Paraná

AP
Lima, atacante brasileiro do Benfica

Autor de 11 gols pelo Benfica no Campeonato Português desta temporada, o atacante Lima tem sido um dos destaques da equipe lisboeta nos últimos meses. Devido ao bom desempenho pelo time comandado por Jorge Jesus, o atleta brasileiro passou a ser cogitado para atuar por Portugal. E, em entrevista ao canal Sport TV, o jogador não descartou a possibilidade.

"Estou aberto, já disse isso. Jogo no Benfica, estou em Portugal há muitos anos e, se surgir o convite, não vou recusar", afirmou o atacante, que atuou por Paysandu, Iraty, J. Malucelli, Paraná, Juventus, Santos e Avaí no futebol brasileiro.

Aos 29 anos, Lima atua no futebol português desde 2009, quando foi contratado pelo Belenenses. O atleta ainda defendeu o Sporting Braga antes de chegar ao Benfica, em agosto do último ano, contratado por 4 milhões de euros (aproximadamente R$10,5 milhões). O brasileiro se tornou uma referência no setor ofensivo da equipe lisboeta e tem se destacado ao lado do centroavante paraguaio Cardozo.

Caso opte por defender a seleção europeia, o atacante repetirá a escolha feita pelo meio-campista Deco, o zagueiro Pepe e o atacante Liédson, que se naturalizaram e atuaram por Portugal na Copa do Mundo de 2010. O treinador do Benfica, Jorge Jesus, preferiu não comentar sobre a possibilidade e deixou o caso nas mãos do técnico Paulo Bento.

"Esse é um problema do Paulo Bento, não meu. O Lima é um grande goleador, forte fisicamente. Mas não sou eu que devo tomar essa decisão," encerrou o treinador.

Leia tudo sobre: limabenficaportugalfutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas