Vitória sofre apagão e é goleado pelo Ceará, que avança no Nordestão

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe baiana havia vencido por 2 a 0 fora de casa, mas foi goleada diante da sua torcida

Quem foi ao Barradão, em Salvador, assistir à classificação do Vitória à semifinal da Copa do Nordeste, já que o time venceu o Ceará, no jogo de ida, por 2 a 0, decepcionou-se. O Vovô não se incomodou com a desvantagem e goleou por 4 a 1, e agora enfrenta o ASA na próxima fase.

Gazeta Press
Ceará goleia o Vitória e avança no Nordestão

O jogo
Mesmo sofrendo com a pressão do Leão da Barra, a equipe cearense foi quem abriu o placar, aos 20 minutos do primeiro tempo: após cruzamento de Ricardinho, o atacante Magno Alves, de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol.

Já no lance seguinte, a torcida rubro-negra se empolgou ao ver o lateral-direito Nino Paraíba fazer ótima jogada individual e acertar a trave do goleiro Fernando Henrique. Mas o zagueiro Rafael Vaz, aos 26, jogou um balde d’água fria nos ânimos mandantes com mais um gol de cabeça.

O segundo tempo veio, e com ele o ‘apagão’ do Vitória, que sofreu dois gols em dois minutos. Aos cinco, o lateral-direito Eric, livre de marcação, chutou forte e fez o terceiro, e o atacante Pingo se aproveitou de rebote do arqueiro Deola e anotou o quarto. Maxi Biancucchi, já aos 29, fez o tento de honra.

Polêmica
Aos 12, um lance de fair play causou confusão entre os jogadores das duas equipes. Após ser atendido, o atacante Gabriel, do Ceará, esperava que a bola fosse devolvida, algo que não ocorreu. Depois da polêmica, sobrou um cartão vermelho para Eric, que deixou o Vovô com um homem a menos.

Leia tudo sobre: Copa do NordesteVitóriaCeará

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas