Enquanto Corinthians e Palmeiras jogavam no Pacaembu, Lusa fez 2 a 1 no rival da Mooca

Jogadores da Portuguesa comemoram gol da vitória contra o Juventus no Canindé
Site oficial da Portuguesa
Jogadores da Portuguesa comemoram gol da vitória contra o Juventus no Canindé

Ao mesmo tempo em que Corinthians e Palmeiras se enfrentavam no estádio do Pacaembu, localizado no centro da cidade de São Paulo, a zona norte sediava outro clássico tradicional - de dimensões menores, mas igualmente importante. Pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Portuguesa recebeu o Juventus no Canindé e contou com a boa fase do atacante Diego Viana para marcar duas vezes e selar a vitória por 2 a 1. O veterano Elvis diminuiu a contagem.

Escalado com a novidade Lucas Silva como primeiro volante e o ataque formado por Henrique e Diego Viana, o time de Péricles Chamusca dominou as ações durante o primeiro tempo, mas deixava espaços no meio-campo e pecava na hora da finalização por conta do preciosismo. Tanto que o time da casa só conseguiu abrir vantagem aos 44 minutos, com mais um gol do seu artilheiro.

Com o experiente Tuta de titular no ataque, o Juventus não conseguiu criar boas chances no primeiro tempo, mas voltou aceso para a etapa complementar, quando Elvis e Fábio Gomes passaram a aproveitar os espaços para criar chances. O goleiro Gledson teve muito trabalho, mas conseguiu segurar a vitória no Canindé e permitir que Diego Viana marcasse o segundo, já aos 40 da etapa complementar. O Moleque Travesso ainda diminuiu com Elvis, aos 42, gol insuficiente para a reação.

Os três pontos da vitória em casa levam a Portuguesa a 15, na terceira colocação da Série A2 do Paulista. O Grêmio Osasco, que virou heroicamente diante do Red Bull Brasil, no sábado, segue como líder e soma 17. O Rio Claro, vencedor do clássico contra o Velo Clube, está em segundo com um ponto a menos. O Monte Azul, que podia assumir a liderança nesta rodada, perdeu em casa para o Capivariano e fica em sexto.

Derrotado neste domingo, o Juventus volta ao bairro da Mooca apenas na 12ª colocação da A2, com dois pontos a menos que o Guaratinguetá, que abre o G8 da competição. Na próxima quarta-feira, o Moleque Travesso recebe o Grêmio Osasco na Rua Javari, no encontro entre camisas 9 veteranos: Tuta e Viola. Já a Portuguesa vai até Barueri enfrentar o Grêmio-SP na tentativa de assumir a liderança do Estadual.

Confira as partidas da 8ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2:

Catanduvense 1 x 3 Santo André
Red Bull 2 x 3 Grêmio Osasco
São Carlos 0 x 1 Noroeste
Rio Branco 2 x 1 Grêmio-SP
Ferroviária 1 x 1 Comercial
Velo Clube 0 x 2 Rio Claro
Santacruzense x São José

Domingo:
Monte Azul 0 x 2 Capivariano
Guaratinguetá 2 x 2 Audax
Portuguesa 2 x 1 Juventus

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.