Vaga nas semifinais da Taça Piratini vai ser disputado no estádio Centenário, do Caxias

Grêmio e Inter disputarão vaga nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho
Luciano Leon/Futurapress
Grêmio e Inter disputarão vaga nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho

Em entrevista após o empate do Internacional com o Cruzeiro-RS, o vice de futebol colorado Marcelo Medeiros confirmou que o Gre-Nal do próximo fim de semana será no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Segundo o dirigente, não há outra opção para sediar o clássico, que deve ser confirmado para o próximo domingo.

Inter cede empate ao Cruzeiro e faz o clássico com Grêmio nas quartas 

"Provavelmente um dos jogos ocorrerá no sábado. Por uma questão de inteligência, a Federação deve marcar o jogo do Caxias para sábado, porque o nosso adversário joga pela Libertadores durante a semana", informou Medeiros, que descartou a hipótese de o Inter treinar em Caxias do Sul no meio de semana. A equipe deve viajar para a serra no sábado à tarde.

Em ritmo lento, Grêmio bate Veranópolis e encara o Inter nas quartas de final

Medeiros reconheceu que não esperava um Gre-Nal logo no primeiro mata-mata. "Não era o esperado. Mas o Gauchão é assim mesmo, temos que enfrentar", afirmou o dirigente, que prefere ver o Grêmio com titulares: "é sempre melhor enfrentar um time que queira jogar contigo. É bom briga de cachorro grande, com dois times brigando, disputando, querendo a vitória", completou.

O vencedor do clássico enfrentará o ganhador de Lajeadense e Esportivo na próxima fase do estadual. O outro finalista da Taça Piratini sairá dos confrontos entre São Luiz x Cerâmica e Caxias x São José.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.