Destaque do Joinville, o atacante Lima ainda não está confirmado para a partida, já que se recupera de lesão e deve ser substituído por Ronaldo

Joinville e Criciúma duelam neste domingo
Futura Press
Joinville e Criciúma duelam neste domingo

Criciúma e Joinville estão em situação parecidas no Campeonato Catarinense. As duas equipes somam oito pontos, apesar de que o Tigre tem um jogo a menos, e precisam tirar sete pontos em relação a líder Chapecoense. Neste domingo, as duas equipes fazem o clássico, às 16 horas (de Brasília), na Arena Joinville.

Pelo lado do Criciúma, o treinador Paulo Comelli já definiu a equipe titular para o duelo. O Tigre vai a campo com uma novidade: o atacante Lins. O lateral-esquerdo Marlon segue de fora da equipe. Desta forma, o Criciúma deve entrar em campo com Bruno, Diego Renan, Matheus, Fábio Ferreira e Gilson; João Vitor, Everton Luiz, Elson e André Gava; Lins e Giancarlo.

O meia Élson, que já disputou outros clássicos estaduais pelo Brasil, sabe da importância de uma vitória do Criciúma. "Nós que estamos chegando, ouvimos dos jogadores, ouvimos da comissão que é um jogo diferente. É um clássico e quando se trata de um clássico tem muitos aspectos. O positivo é a vitória do Criciúma, que creio que faz muito tempo que não ganha do Joinville, e tudo isso faz com que nós, jogadores novos, se motivem e façam o melhor e que possamos para quebrar esse tabu".

Destaque do Joinville, o atacante Lima ainda não está confirmado para a partida, já que se recupera de lesão e deve ser substituído por Ronaldo. O jogador, no entanto, quer contribuir para um bom resultado. "Estou bem fisicamente. Trabalhei, me condicionei e acho que estou bem. Mas o Ronaldo também está bem. Se continuar assim, ele vai jogar. E espero que ele continue assim, faz bem para todos e para o Joinville. Pelos dois jogos que ele fez, pelo trabalho, vai continuar sendo. Se for para começar no banco, não tem problema".

Chapecoense defende liderança contra Camboríú

Após um bom início de Estadual, a Chapecoense busca manter o bom desempenho e continuar na liderança da competição. A equipe enfrenta o Camboriú, fora de casa, às 16 horas (de Brasília). Além do melhor ataque, com 12 gols marcados em seis partidas, o time de Chapecó tem o artilheiro da competição: Rodrigo Gral, com cinco gols marcados.

Confira os jogos deste domingo no Catarinense:

16 horas - Camboriú x Chapecoense
16 horas - Metropolitano-SC x Hermann Aichinger
16 horas - Joinville x Criciúma
16 horas - Guarani-SC x Juventus-SC

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.