O técnico Marquinhos Santos não conta com o atacante Deivid, expulso na vitória diante do Toledo

Faltando apenas três rodadas para o final do primeiro turno do Campeonato Paranaense 2013, o Coritiba tenta chegar à reta final na liderança isolada. Para isso depende apenas de uma vitória para cima do Rio Branco, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.

Coritiba lidera o 1º turno do Paranaense
Site oficial
Coritiba lidera o 1º turno do Paranaense

O técnico Marquinhos Santos não conta com o atacante Deivid, expulso na vitória diante do Toledo. Arthur pode ganhar uma chance de iniciar jogando e disputa a vaga com Júlio César. Em compensação, o zagueiro Luccas Claro está de volta. Dessa forma, o esquema com dois zagueiros pode ser colocado novamente em prática, embora exista a chance de permanecer no 3-5-2. Com mais de um mês de trabalho, o comandante coxa-branca decretou o fim do período de testes e agora foca na evolução do time que, no momento, considera ideal.

"Chegou próximo do ideal, claro que ainda podemos evoluir muito, mas dentro das possibilidades conseguimos desenvolver um bom futebol. A partir de agora, poderemos desenvolver mais os conteúdos de trabalho técnico e tático em maior quantidade", disse o treinador, que espera entrar para a história do clube com o título. "O planejamento permanece. Tenho falado desde o primeiro jogo que nosso objetivo é alcançar o tetracampeonato, algo que ocorreu apenas uma vez em toda história do clube", finalizou.

Em queda na classificação e vindo de uma derrota para o Cianorte, que até então não havia vencido nenhuma partida no Estadual, o Leão da Estradinha já começa a se preocupar com a luta contra o rebaixamento no ano de seu centenário. O técnico Amauri Knevitz conta com o retorno do zagueiro Vinicius, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Outras partidas
Mais três partidas fecham a nona rodada da Série Ouro. Lutando contra a parte de baixo da classificação, Toledo Colônia Work e Cianorte se enfrentam às 16 horas (de Brasília), no Estádio Municipal 14 de Dezembro. No mesmo horário, o Londrina precisa vencer o Paranavaí no Estádio do Café para seguir firme na luta pelo título do primeiro turno. Já o lanterna Nacional encara o Operário, no Estádio Erich Georg, em Rolândia.

FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO X CORITIBA

Local: Estádio Fernando Chaburby Farah, em Paranaguá (PR)
Data: 17 de fevereiro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Júlio César de Souza

RIO BRANCO: Felipe; Caimmy, Valdir, Vinicius e Fabio Alves; Duda, Rafael Muçamba, Renan Tavares e Diogo Fogliato; Marcelo Tamandaré e Wagner
Técnico: Amauri Knevitz

CORITIBA: Vanderlei; Leandro Almeida, Pereira (Luccas Claro) e Chico; Patric, Willian, Rafinha, Alex e Gil; Robinho e Arthur (Júlio César)
Técnico: Marquinhos Santos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.